Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa é a cidade perfeita para hipsters, explica jornal inglês

Percorra a fotogaleria para saber mais sobre este assunto e ver alguns dos locais mencionados na reportagem.
O jornal britânico «Metro» publicou um novo artigo onde define Lisboa como a atual cidade perfeita para os hipsters, à frente de locais como Berlim e Barcelona, por exemplo. (Fotografia: Orlando Almeida/GI)
«Esqueçam Berlim e Barcelona: o vosso próximo fim-de-semana hipster tem que ser em Lisboa. Se gostas de arte urbana, café, comida fantástica, atrações peculiares e de tirar fotografias às ruas, Lisboa é o seu destino», lê-se no artigo. (Fotografia: Reinaldo Rodrigues/GI)
A arte urbana é uma das razões apontadas na reportagem, que menciona várias atrações e zonas da capital e arredores. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
Como a zona do Intendente, por exemplo. (Fotografia: Reinaldo Rodrigues/GI)
E a Feira da Ladra.
Assim como Sintra e o seu famoso Castelo dos Mouros. (Fotografia: Carlos Manuel Martins/GI)
Já no ano passado, o guia Lonely Planet lançava mais uma edição do guia anual The Cities Book, que categoriza as cidades mundiais consoante as diferentes personalidades do viajante, e no qual colocou Lisboa como a cidade perfeita para hipsters. (Fotografia: Paulo Spranger/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

«Esqueçam Berlim e Barcelona: o vosso próximo fim-de-semana hipster tem que ser em Lisboa. Se gostas de arte urbana, café, comida fantástica, atrações peculiares e de tirar fotografias às ruas, Lisboa é o seu destino». É este o conselho do jornal britânico Metro num novo artigo publicado na sua plataforma digital.

A repórter da publicação destacou zonas e espaços capital como a Baixa, as lojas da Rua dos Fanqueiros, o Terreiro do Paço e o café Nicolau Lisboa, a praça do Martim Moniz, Alfama, o Castelo de São Jorge, a Feira da Ladra, o Copenhagen Coffee Lab, Bairro Alto, o Miradouro de Santa Catarina, o bar Park, a associação cultural Anjos70, os restaurantes Cultura do Hamburguer e The Decadente, o Ascensor da Glória, o Lx Factory (que compara à zona londrina de Brick Lane), a Casa do Alentejo, o bairro de Marvila e os bares do Intendente O das Joanas e Casa Independente, entre outros exemplos.

Fora do concelho de Lisboa, há ainda outras sugestões do jornal Metro para umas férias hipster: casos de Sintra e os seus Castelo dos Mouros e Quinta da Regaleira.

Já no ano passado, o Lonely Planet lançava mais uma edição do guia anual The Cities Book, que categoriza as cidades mundiais consoante as diferentes personalidades do viajante, e no qual colocou Lisboa como a cidade perfeita para hipsters, ao lado de destinos como Berlim, na Alemanha, e do bairro de East Village, em Nova Iorque, EUA.

 

Leia também:

Lisboa vai ter festa mítica dos anos 80 (e Madonna pode ir)
Peixe em Lisboa: Tudo o que há de novo no festival
Porto: Abre uma das cafetarias mais gulosas da cidade