Publicidade Continue a leitura a seguir

Chegaram os éclairs sem glúten e com iogurte e granola

Percorra a fotogalaria para conhecer os novos sabores de primavera-verão da pastelaria L'Éclair, em Lisboa. Na fotografia: o éclair Frutos Vermelhos (recheio de creme diplomata de frutos vermelhos, cobertura roxa, frutos vermelhos e marshmallow caseiro de frutos vermelhos) (Fotografias: DR)
Paris-Brest Creme mousseline de praliné de avelã feito com leite vegetal de avelã biológica, pasta de avelã pura e cobertura de avelãs torradas. Custa 3,95 euros.
Chocolate 70% Cremoso de chocolate 70% de cacau Valrhona, massa choux de chocolate, pedaços de cake de chocolate com nozes de Pecan. Custa 3,95 euros.
Limão Cremoso de limão com cobertura aromatizada com bagas de Sishuan, suspiros e massa doce de lima. Custa 3,80 euros.
Caramelo salgado Creme de caramelo com manteiga salgada, cobertura de caramelo salgado, crocante de sésamo branco e preto caramelizado. Custa 3,50 euros.
Chá verde e framboesa Ganache «montée» de chá verde Maté biológico, doce de framboesa, bolo «chiffon» de chá verde, gengibre biológico cristalizado e framboesas frescas. Custa 4,50 euros.
Fraisier Massa de pão de ló com recheio de creme diplomata de baunilha de Madagáscar, génoise embebida em calda aromatizada com Kirsch, doce de morango, morangos e ganache «montée» de baunilha Bourbon e veludo vermelho. Custa 4,90 euros.
Líchia, lima e limão Creme infusionado em hortelã fresca, cobertura branca de lima, líchias picadas, raspas de lima e hortelã cristalizada. Custa 3,80 euros.
Arroz doce, manga e coco Recheio de mousse de arroz doce cozido em leite de coco com cobertura de ganache de manga e maracujá e com cubos de geleia (puré de fruta). Custa 4,50 euros.
Frutos vermelhos Creme diplomata de frutos vermelhos, cobertura roxa de frutos vermelhos frescos e marshmallow caseiro de frutos vermelhos. Custa 4 euros.
Iorgurte grego e kiwi Chantilly de iogurte açucarado com mel biológico, doce de kiwi, granola caseiro e cubos de kiwi fresco. Custa 4,50 euros.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os luso-descendentes Matthieu Croiger e João Henriques não pouparam nos detalhes saborosos dos novos éclairs da coleção primavera-verão da L’Éclair, pastelaria francesa que abriram na Avenida Duque d’Ávila, no Saldanha, em 2014. Há dez novos sabores para provar – nos quais se incluem o Paris-Brest de sempre, mas com alterações -, e o destaque vai para um éclair de arroz doce, manga e coco sem glúten.

Este éclair tem um recheio de mousse de arroz doce cozido em leite de coco e doce de manga e cobertura de ganache «montée» de manga e maracujá, coco ralado e torrado e cubos de «pâte de fruit» de manga (uma espécie de geleia). Não tem glúten, no entanto fica a ressalva de que não é aconselhado a celíacos por ser feito no mesmo laboratório que os restantes éclairs e poder, daí, haver alguma contaminação.

A L’Éclair tem uma nova fábrica em Sete Rios, muito perto da loja no Saldanha, e é de lá que sai também o Paris-Brest, o único que se mantém nas cartas da pastelaria desde o início. Nesta coleção primavera-verão, porém, chega com um reforço de praliné de avelã, feito com leite vegetal de avelã biológica, pasta de avelã pura e cobertura de avelãs torradas.

Outra das novidades é o éclair de iogurte grego e kiwi, com chantilly de iogurte açucarado com mel biológico, doce de kiwi, granola caseiro e cubos de kiwi fresco, num claro aceno aos desportistas e a quem se preocupa com a alimentação saudável. Os novos éclairs, com preços entre os 3,50 euros e os 4,90 euros, já estão à venda e irão ficar na loja até pelo menos ao final do verão, para comer na pastelaria, na esplanada ou para levar para casa. Percorra a fotogaleria acima para os conhecer em detalhe.

 

Partilhar
Partilhar
Morada
Av. Duque de Ávila, 44
Telefone
211363877
Horário
Encerra à segunda

Website
Email
bonjour@l-eclair.pt

GPS
Latitude : 38.7352526
Longitude : -9.14664670000002

 

Leia também:

6 pastelarias para um lanche guloso em Braga
Lisboa não sejas francesa quando podes ser indiana
8 casas recheadas de doces imperdíveis na baixa do Porto