Publicidade Continue a leitura a seguir

Hotéis do Porto já estão 95% lotados para o réveillon

Percorra esta fotogaleria para saber as taxas de ocupação de algumas das cidades da zona Norte no Natal e passagem do ano. (Fotografia: Cristiano Silva/GI)
O Porto está na ordem dos 95% de ocupação para a noite de 31 de dezembro e 65% para o Natal. (Fotografia: GI)
Vila Nova de Gaia está com os mesmos valores de ocupação do que o Porto. (Fotografia: Igor Martins/GI)
Em Guimarães, os hotéis estão 75% lotados no Natal e a passagem de ano está «quase esgotada». (Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens)
A taxa de ocupação dos hotéis de Viana do Castelo situa-se atualmente nos 40% no Natal e 90% na passagem do ano. (Fotografia: GI)
Braga tem as suas reservas nos 60% no Natal e 93% no réveillon. (Fotografia: GI)
Os hotéis de Bragança já têm a sua taxa de ocupação nos 60% para o Natal e 70% para o réveillon. (Fotografia: Octávio Passos/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A duas semanas do final de 2017, a taxa de ocupação nos hotéis do Norte estão, em média, nos 90% para o réveillon, revelou esta quinta-feira a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), acrescentando que as cidades com a taxa mais elevada de procura são o Porto e Vila Nova de Gaia, ambos na ordem dos 95% de ocupação para a noite de 31 de dezembro [e 65% para o Natal].

Analisando os 150 hotéis distribuídos pelos 86 municípios que integram o destino turístico do Norte de Portugal, a TPNP ressalvou à agência Lusa que, no que toca ao Natal deste ano, a média de ocupação na zona Norte vai rondar «entre os 60 e os 70%». Em relação a outros locais, os números situam-se, por exemplo, nos 60% de procura no Natal e 93% no réveillon em Braga; 60% e 70%, respetivamente, em Bragança; 40% e 90% em Viana do Castelo; e 75% no Natal em Guimarães e uma passagem de ano «quase esgotada».

Melchior Moreira, o presidente da entidade adiantou, de resto, que os números de 2017 relativos à época natalícia mantêm os mesmos valores de 2016, embora se preveja «um ligeiro aumento» da mesma com o aproximar da data. «O Natal continua a ser uma época que, por tradição, os nossos visitantes de eleição – portugueses e espanhóis – celebram em família. Por isso, a procura continua a ser equilibrada e muito cirúrgica, acentuando-se este ano a tendência de 2016, de procura pelas unidades de turismo em espaço rural para grupos mais numerosos e hotéis de quatro e cinco estrelas para um perfil de turista com elevado poder de compra», explicou.

O presidente da TPNP acrescentou, ainda, que se estima que a taxa de ocupação na passagem do ano na zona Norte «chegue aos 100%», especialmente em hotéis que organizem festas de fim de ano ou que estejam situados em cidades com celebrações em espaço público.

 

Leia também:

Sugestões de acessórios de vinhos para este Natal
Oficinas para entreter os miúdos nas férias de Natal
Nova discoteca de Lisboa abre na passagem de ano