Publicidade Continue a leitura a seguir

Chegou o mais exclusivo lanche japonês de Lisboa

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do restaurante Kanazawa, em Lisboa. Na fotografia: chá matcha e dorayaki (panqueca recheadas com doce de feijão). (Fotografias: DR)
O restaurante é considerado o japonês mais exclusivo de Lisboa. Tem apenas oito lugares.
O chef Paulo Morais, que assume a cozinha do restaurante e prepara, a partir de agora, os menus de lanche.
Matcha (chá) e namagashi (doce feito de feijão).
Matcha (chá) e namagashi (doce feito de feijão).
No período do lanche, os clientes ao balcão verão todo o ritual feito pelo chef.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Matcha, chá verde em pó, genmai (chá verde com pipoca de arroz), sencha (chá verde em folha), jasmim, chá branco, entre outros chás, podem pedir-se a partir de agora, para lanchar, no Kanazawa – o mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa -, com o chef Paulo Morais a preparar todo o ritual à frente dos clientes.

Quem optar pelo matcha (chá verde em pó muito tradicional no Japão), por exemplo, verá o chef cumprir toda a cerimónia, desde preparar os utensílios, aquecer a chávena com água quente, retirar o matcha com a colher de bambu e misturar com a chasen (tipo pincel utilizado tradicionalmente nesta cerimónia).

“Sendo o Kanazawa um local onde há uma ligação muito forte às tradições do Japão, achei que fazia todo o sentido dar a conhecer ao público português estes doces típicos, que são sempre acompanhados por chá verde”, referiu o chef Paulo Morais.

Entre os cerca de 12 doces disponíveis (que variam semanalmente) há castela (tradicional pão de ló japonês), yakimanjyu (pastel assado no forno e recheado com castanhas), dorayaki (panquecas recheadas com doce de feijão), quatro variedades de namagashi (doces feitos de feijão), yokan (espécie de marmelada elaborada com feijão, batata doce ou castanhas) e mochis (arroz gelatinoso recheado com doce de sésamo preto).

O lanche japonês pode ser pedido no restaurante (que tem apenas oito lugares) às sextas-feiras e sábados entre as 13h00 e as 18h00, a um custo de 10 euros (chá e cinco sabores à escolha), ou levado para fora. Os doces já estão preparados para o regime de takeaway e os chás também estarão em breve.

 

Partilhar
5
Avaliação
Partilhar
5
Avaliação
Morada
Rua Damião de Góis, 3A, Algés
Telefone
213010292
Horário
Das 12h às 14h30 e das 19h às 23h. Encerra domingo, segunda e terça-feira ao almoço.
Custo
(€€) Menus de jantar entre 60 e 150 euros. Preço médio: 60 euros.


GPS
Latitude : 38.697958140058574
Longitude : -9.225739990213015

 

Leia também:

Algés: à conversa com o chef do mais exclusivo japonês
Crítica de Fernando Melo: Restaurante Kanazawa, Algés
Lisboa: Novo «fondue à japonesa» no Avenida SushiCafé