Publicidade Continue a leitura a seguir

A Evasões de 23 de março, gratuita à sexta com o DN e JN

Evasões 156

Publicidade Continue a leitura a seguir

1. 21 restaurantes para comer peixe
Peixe não é penitência. Interpretar preceitos religiosos não faz parte da linha editorial da Evasões. Contudo, tratando-se de uma altura do calendário em que o peixe ganha à carne, aproveitamos para reunir uma série de moradas onde essa nobre matéria-prima é tratada com a reverência merecida. De Viana do Castelo a Castro Marim (com um pulo à Madeira e ao Pico), um guia direto ao assunto, para consumir de imediato – ou guardar para os dias de verão.

2. Montanhas Mágicas
Neste território entre o Vouga e o Douro, há montanhas que se impõem, vales encaixados e aldeias onde se retempera forças – em poisos de charme, em mesas fartas e em mergulhos de barragem. Para quem não quiser arredar pé da área de Lisboa, propomos um minirroteiro no centro de Torres Vedras e um aparthotel com vista para o Estádio da Luz.

3. Comer e beber
No Porto, há novidades tanto líquidas como sólidas: uma carta de cocktails de viagem no Rib, sushi como ele deve ser no Subenshi, e uma carta que muda a cada 15 dias no C’Usina. Em Lisboa, José Avillez abriu mais um restaurante, agora no Campo das Cebolas, e em Campo de Ourique há duas novidades de monta: um bar acolhedor na cave de uma mercearia e uma queijaria onde França está em merecida vantagem. E mais: pizas de massa fina no Estoril, cozinha cabo-verdiana em Guimarães e um restaurante com vinha à vista onde o nosso crítico encontro «o paraíso às portas de Vila de Frades».

 

Leia também:

Este restaurante vai servir a Última Ceia de Cristo
Carnes de qualidade na nova steakhouse do Porto
Jaime de ‘A Guerra dos Tronos’ dá dicas para visitar Lisboa