Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 8 sugestões para aproveitar o fim de semana

Percorrer a fotogaleria para ver as sugestões para este fim de semana. Na fotografia: esplanada do Pátio Bonjardim. (Cristiana Milhão / Global Imagens)
1. Provar os bolinhos caseiros do Jorge Jorge Santos abriu, neste verão, um pequeno café perto do Jardim de São Lázaro, onde todos os dias há bolos caseiros. Sejam brownies, queijadinhas, bolo de chocolate ou rabanadas, os clientes podem contar com doçaria fresca diariamente, acompanhada de bebidas como cappuccino, mocha ou macchiato. Vale a pena levar os olhos até às paredes, que apresentam exposições de arte que mudam com frequência. (Fotografia: Adelino Meireles/GI)
2. Comprar nacional para oferecer no Natal "It's Not Christmas Yet" é o tema de mais uma edição do Urban Market by Portugal Lovers, e acontece na Praça das Cardosas, de sexta (24) a sábado (26). O evento é um convite a comprar produtos portugueses e artesanais para oferecer no Natal. Como já é habitual, será possível encontrar projectos de autor das áreas do design de produto, design de moda, ilustração, joalharia, gastronomia, das 11h00 às 18h00. (Fotografia: Artur Machado/GI)
3. Provar o sushi e as pizas do novo Kanpai Garden Terrace Vale a pena dar um saltinho a Valongo para conhecer o novo restaurante Kanpai Garden Terrace. Depois de vários espaços na cidade do Porto, o grupo Kanpai abriu um restaurante no centro de Valongo, no Largo do Centenário. Ao sushi juntou-lhe também pizas, que são exclusivas deste restaurante. O menu Festival de Sushi é o best-seller e inclui entradas e peças de sushi, sashimi e hot rolls à descrição. (Fotografia: Leonel de Castro/GI)
4. Apreciar as obras de artistas jovens do Porto Gravuras, pinturas, fotografia e encadernações são alguns dos trabalhos de jovens artistas que vão estar expostos no sábado, na loja Xilomea, número 517, da Rua do Bonjardim. A iniciativa À Mostra começa às 14h00 e prolonga-se até às 20h00. É possível apreciar as obras originais de Alina Koshova, Leonor Teixeira, Gonçalo Araújo, Joana Ribeiro, Mariana Rocha, Miguel Ângelo e Vicente Sampaio, e levá-las para casa a um preço justo. (Fotografia: DR)
5. Explorar o novo pátio da Rua do Bonjardim A conhecida loja de ferragens Bernardino Francisco Guimarães inaugurou há pouco uma extensão do espaço chamada Pátio Bonjardim, que fica ao fundo da loja. Pratica o horário da casa-mãe e serve refeições ligeiras a qualquer hora do dia, como tostas, tábuas, bolos caseiros e chás frios, na esplanada ou na zona abrigada, ideal num dia chuvoso. (Cristiana Milhão/GI)
6. Cortar a barba, beber gin, ouvir música Quem visitar a barbearia Le Beard, na tarde de sábado, e quiser fazer a barba, poderá ter um surpresa quando, em vez do after-shave, lhe for colocado gin. Este gesto era utilizado antigamente na Grã-Bretanha e Joel Rocha, proprietário, decidiu recriar esses tempos usando como loção - e como bebida - o Barber's Gin, que foi concebido pela destilaria britânica Thames Destiller, para homenagear a prática. Uma banda de blues atua durante a tarde na Le Beard e depois do jantar o evento segue para o Pinguim Café, com cortes de barba, cabelo, e muito gin. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
7. Conhecer uma marca portuguesa de cosmética Hoje, dia 24, a scar.id store, loja dedicada ao design na Rua do Rosário, vai apresentar a marca portuguesa de cosmética Made in Youthland. O evento vai contar com a presença da fundadora da marca, Diana Carriço, que irá apresentar os dezasseis produtos, todos de produção nacional, assim como aconselhar os mais adequados para cada tipo de pele. Além de uma instalação montada dentro da loja, será projetado um vídeo desenvolvido por Diana, especialmente para este evento, onde será apresentado o manifesto da marca, que é cruelty-free, vegan e unissexo. (Fotografia: DR)
8. Degustar comida do mundo O último projeto do chef Luís Américo está instalado numa antiga e importante tipografia da cidade. No Typographia Progresso serve-se comida internacional, como salada Caesar com barriga fumada de bísaro e camarão cozido, cuja inspiração o chef foi buscar aos vários locais por onde passou, e nacional. Contudo, nos pratos portugueses, de onde se destaca a francesinha e as tripas à moda do Porto, o chef decidiu fazer tudo o mais tradicional possível. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Conhecer o trabalho de jovens artistas na Rua do Bonjardim e explorar um pátio novo na mesma rua, provar bolos caseiros, sushi, pizas e comida portuguesa ou ter a barba cortada no café Pinguim são algumas das sugestões para o último fim de semana de novembro.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Numa antiga tipografia nasceu um restaurante do mundo
O novo sushi do Grande Porto (que também tem pizas)
Café numa loja de ferragens do Porto, porque não?