Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 7 sugestões para aproveitar o fim de semana

Veja nesta fotogaleria algumas sugestões para aproveitar o fim de semana no Porto e arredores. (Fotografia: DR)
1. Ir ao concerto de Hermon Mehari no Porta-Jazz Amanhã, sábado, o concerto semanal da Porta-Jazz traz ao Porto o trompetista norte-americano Hermon Mehari. A apresentação do seu novo disco Bleu está marcada para as 19h00 e o artista sobe ao palco acompanhado por Ryan Lee na bateria, Peter Schlamb no piano, Demian Cabaud no contrabaixo e João Guimarães no saxofone. Entrada: 5 euros. (Fotografia: DR)
2. Visitar o Eco Porto Este fim de semana a Casa das Artes recebe mais uma edição do Eco Porto, um festival que tem a sustentabilidade como palavra de ordem, e um programa recheado de música, cinema e oficinas. Também há lugar para um mercado biológico e uma feira de artesanato sustentável. O programa completo pode ser consultado aqui. (Fotografia: DR)
3. Dar um saltinho a Amarante para beber vinho verde Até domingo o claustro do Convento de São Gonçalo recebe hoje a 3ª edição do UVVA - Universo do Vinho Verde de Amarante, uma iniciativa dedicada à promoção dos vinhos da região. No programa, além de expositores dos mais de 30 produtores, constam provas, sessões de showcooking, degustações de produtos regionais e ainda atuações musicais. Entrada: 5 euros (inclui o copo oficial). (Fotografia: DR)
4. Aproveitar o bom tempo num jardim escondido Nas traseiras da mercearia O Pertinho do Japão esconde-se uma esplanada com muito para oferecer. O espaço funciona como um autêntico salão de provas dos produtos da loja. No jardim coberto por um manto de relva sugere-se saborear um copo de vinho, um refresco ou um dos cafés moídos na hora. No bar servem-se ainda refeições leves, saladas, sopas, tostas e os famosos scones, feitos ali. (Fotografia: Pedro Correia/GI)
5. Conhecer as novidades da carta d'O Diplomata Este fim de semana vale uma ida ao Diplomata, o café que foi em tempos ponto de encontro de poetas, para conhecer a nova carta de primavera. Uma das estreias é a smoothie bowl de pitaia, um fruto tropical que se destaca pela sua grande concentração de vitamina C e fibra. A taça é ainda coberta com banana, manga, coco, framboesas, sementes de chia e bagas de goji. (Fotografia: DR)
6. Ir ao Open Mag na Alfândega Depois da edição de 2017, em Lisboa, o Open Mag chega este fim de semana ao Porto, uma iniciativa que junta as mais recentes novidades relacionadas com beleza, bem estar e lifestyle. No programa constam exposições, conferências, música e ainda um mercado com mais de 40 marcas de autor. Estão também previstas aulas de boxe, ioga, dança, workshops de jardinagem, fotografia e cosmética caseira. Entrada: 5 euros. (Fotografia: DR)
7. Assistir à ópera no Largo Amor de Perdição Amanhã à noite, a partir das 22h15, a ópera «Manon Lescaut», de Giacomo Puccini, vai ser transmitida num ecrã gigante no Largo Amor de Perdição, em frente ao Centro Português de Fotografia. A iniciativa Liceu a la Fresca foi criada em 2007 pelo Grand Teatre del Liceu de Barcelona e já acontece em várias cidades de Espanha, Portugal e Itália. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Este fim de semana o festival Eco Porto está de volta à cidade, desta vez na Casa das Artes, com um programa para toda a família, que inclui sessões de cinema documental e muita música. Música é também o que não vai faltar noutros recantos da Invicta. A Porta-Jazz traz à sua sala um trompetista norte-americano para apresentar o seu mais recente álbum, e no Largo Amor de Perdição a noite de sábado vai encerrar ao som da ópera «Manon Lescaut», do compositor italiano Giacomo Puccini. Vale ainda uma ida a Amarante, onde decorre a 3ª edição do UVVA, um festival dedicado ao vinho verde e aos produtos regionais. Veja na fotogaleria acima algumas sugestões para aproveitar o fim de semana no Porto e arredores.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: 8 lugares para receber o tempo quente
Eco Porto: O festival «berdinho» chega este fim de semana
Porto: Há novidades na carta d`O Diplomata