Eco Porto: O festival «berdinho» chega este fim de semana

No próximo fim de semana, 16 e 17 de junho, a Casa das Artes recebe mais uma edição do Eco Porto, um festival que tem a sustentabilidade como palavra de ordem, e um programa recheado de música, cinema e oficinas.

Depois da primeira edição, em 2016, no Jardim Botânico, o Alfaia Officinalis dá agora a conhecer mais um canto verde da cidade com o festival Eco Porto, desta vez a ter lugar para lá dos portões da Casa das Artes. O objetivo da iniciativa é promover um estilo de vida mais sustentável, tanto a nível ambiental, como social e patrimonial.

O programa inclui, à semelhança do anterior, um mercado biológico e uma feira de artesanato sustentável, mas há também novidades. O EcoDoc é um espaço dedicado ao cinema documental, onde vão ser exibidos filmes de temáticas ambientais e sociais. Alguns dos realizadores vão ainda estar presentes no fim de cada sessão para um debate com o público.

Paralelamente vão decorrer palestras sobre alimentação, consumo responsável e até agroecologia. Entre os dois palcos montados no jardim e o auditório também não vai faltar animação, com Dj Sets, concertos e espetáculos de dança a animar o fim de semana. No domingo, o festival encerra com um recital de Lieder de Schubert, pelo tenor Mário Ferreira, acompanhado pela pianista Ana Leonardo

Ao longo do festival vão ter lugar oficinas de fast food vegetariano, ervas aromáticas e os visitantes vão ainda ter a oportunidade de fazer hambúrgueres de tremoço e aprender sobre sementeiras e estacaria.

A pensar nos mais pequenos estão também previstas algumas atividades como uma sessão de ioga, oficinas artísticas, de criação de carimbos e até feltragem de lã de ovelha.

O festival é de entrada livre mas algumas atividades, como concertos, oficinas e sessões de cinema estão sujeitas a donativo consciente e a inscrição. O programa completo pode ser consultado na página do Eco Porto.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Ruben A, 210, Porto (Campo Alegre)
Telefone
220116350
Horário
Das 10h00 às 12h15 e das 14h30 às 18h30. Das 14h00 às 20h45 ao sábado. Das 14h30 às 18h45 ao domingo. Não encerra.

Email
casadasartes@culturanorte.pt

GPS
Latitude : 41.15645467505801
Longitude : -8.643407202902154

Leia também:

Porto: 8 lugares para receber o tempo quente
10 restaurantes para comer boas saladas no Porto
Porto: Há novidades na carta d`O Diplomata