Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 ideias para sair no primeiro fim de semana de março

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa. (Fotografia: DR)
01. Desfilar no Carnaval de Alfama Alfama não é só fado e marchas populares. Este será já o terceiro ano consecutivo que a manifestação cultural sem fins lucrativos Colombina Clandestina organiza um desfile carnavalesco no bairro. Vai acontecer no sábado, dia 2, com concentração marcada para as 14h00 junto ao Panteão Nacional. O cortejo começa uma hora depois e segue até ao Largo de São Miguel. Qualquer pessoa se pode juntar à dança. (Fotografia: DR)
02. Participar no cortejo do Baque do Tejo As sonoridades brasileiras continuam noutras paragens. Domingo, 3, será a vez de sair à rua o cortejo de Maracatu do Baque do Tejo, a partir do Largo da Rosa, às 16h00. Depois, segue pela Rua do Bemformoso, sem paragens, em direção à Rua dos Anjos, onde a festa se estenderá «até às tantas da noite», anunciou a organização. (Fotografia: DR)
03. Ver um concerto de música clássica na Graça A Sala do Capítulo da Igreja da Graça recebe, no sábado, mais um concerto do programa Sons pela Cidade - Música em Festa 2019. Neste espetáculo, comentado, participam os solistas da Metropolitana Nuno Silva (clarinete), Rodrigo Carreira (trompa), José Pereira, Joana Dias (violinos), Joana Tavares (viola), Catarina Gonçalves (violoncelo) e Filipe Pinto-Ribeiro (piano). Começa às 16h00 e a entrada é livre. (Fotografia: DR)
04. Fazer compras no Art & Flea Market Roupa, artigos novos e usados, moda vintage, artwork e decoração é o que se pode encontrar nas mais de 100 bancas deste mercado, organizado pela associação Anjos70, em Regueirão dos Anjos, no primeiro fim de semana de cada mês. O mercado decorre das 11h00 às 19h00, sempre com entrada livre. (Fotografia: DR)
05. Assistir a um espetáculo no Castelo de São Jorge Chama-se «A Clownerie invade o Castelo» e é a mais recente produção da companhia Chapitô, pronta a subir ao palco no Castelo de São Jorge. A peça questiona quem, no mundo atual, são os «invadidos e os que cercam» e propõe-se «entoar a identidade da cidade com individualidades caraterísticas, personalidades caraterizadas e personagens caraterizadoras que continuamente cercam e são cercadas». O evento é para todas as idades e acontece das 15h00 às 17h00 (acesso incluído no bilhete de entrada no monumento), no sábado. (Fotografia: DR)
06. Tomar um brunch biológico no Mami Organic Sábados são dias de brunch biológico neste restaurante em Picoas preocupado com a alimentação saudável e a sustentabilidade ecológica e social. O menu inclui 12 pratos (como croissants de batata doce, tábuas de queijos ou coucous de laranja e frango grelhado), sumos naturais, chás e cafés e custa 18,90 euros por pessoa. Acontece no Mami Organic das 11h00 às 15h00 e requer reserva. (Fotografia: DR)
07. Aproveitar o bom tempo no Jardim da Gulbenkian É um verdadeiro oásis de tranquilidade no centro de Lisboa e oferece dezenas de recantos sossegados para descansar em comunhão com a natureza. Além de muitos bancos e extensos relvados, tem um roseiral de vários tons e um canavial junto ao lago (margem mais próxima da entrada da Rua Marquês de Sá da Bandeira) onde basta parar, escutar e seguir na direção do ruído de água a correr. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
08. Percorrer o Aqueduto das Águas Livres a pé Uma caminhada para conhecer, numa visita guiada, o Aqueduto das Águas Livres de Lisboa, atravessando o Vale de Alcântara até às Amoreiras é o que propõe a Explore Latitudes para este sábado à tarde. O encontro é às 14h45 na entrada do aqueduto (Calçada da Quintinha, 6) e a visita começa às 15h00, terminando perto das 17h30, com um lanche. A participação custa 15 euros por pessoa (jovens até 18 anos pagam 10 euros) e tem inscrições abertas através dos contactos 217264179, 918 959 584, info@explore-latitudes.pt e www.explore-latitudes.pt. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O primeiro fim de semana de março traz o Carnaval à boleia, mas Lisboa não tem tradição de desfiles – o que para uns pode ser uma bênção, e para outros nem tanto. A pensar em quem gosta de celebrar o Carnaval, mas sem o aparato dos carros alegóricos e das matrafonas, dois movimentos culturais brasileiros sediados na cidade vão sair à rua com cortejos representativos da cultura brasileira, no fim de semana. Em paralelo, e porque a cidade vive além da folia, haverá muito para ver e fazer, como um espetáculo no Castelo de São Jorge, um mercado para fazer compras económicas e um brunch biológico para comer saudável.

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa.

 

Leia também:

12 restaurantes que acabam de abrir em Lisboa
Carnaval: onde comprar fatos e máscaras em Lisboa
Neste restaurante de Lisboa o húmus vai bem com tudo