Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 ideias para aproveitar o fim de semana

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para sair de casa este fim de semana na Grande Lisboa. Na fotografia: observação de aves, uma das atividades que se poderão fazer no Observanatura que acontece na Herdade da Mourisca, em Setúbal, este fim de semana. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
01. Viajar no tempo com a Feira Medieval de Palmela «Cristãos, Muçulmanos e Judeus» é o tema da edição deste ano da Feira Medieval de Palmela, que leva até ao castelo e ruas da vila, de 28 a 30 de setembro, desfiles, torneios, música, gastronomia, danças, artes de rua, falcoaria, acampamentos temáticos, artesanato e um mercado medieval. As entradas têm o valor de 3 euros para um dia e de 6 euros para os três dias. A entrada é gratuita para visitantes com idade igual ou inferior a 12 anos. (Fotografia: DR)
02. Ver uma mostra de posters em Marvila Vinte artistas nacionais e internacionais participam em mais uma edição do Poster, mostra pública de arte e palavra que tem a rua como palco principal. A mostra acontece em Marvila, de 29 de setembro a 29 de outubro, e motiva uma visita guiada inaugural pelo percurso, sábado às 15h00. As inscrições poderão ser feitas através do email departamento@de-partamento.com. (Fotografia: DR)
03. Visitar o Observanatura em Setúbal O turismo de natureza está em festa na Herdade do Moinho da Mourisca, em Setúbal, entre 28 e 30 de setembro. A programação é vasta e inclui observação de aves, educação ambiental, uma feira, workshops, passeios de barco no estuário do Sado e atividades desportivas. Em Troia e Setúbal acontecem também atividades paralelas. O evento tem entrada gratuita (algumas atividades requerem inscrição prévia e estão sujeitas a custo adicional). (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
04. Ouvir concertos nos monumentos de Sintra A 53ª edição do Festival Internacional de Música de Sintra – que este ano tem como tema a «Montanha Mágica» – tem espetáculos em vários locais da cidade, com a participação de orquestras, ensembles e vozes nacionais e internacionais. Sábado, às 21h30, a portuguesa Sofia Escobar e o angolano Nelson Ebo sobem ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, acompanhados pela Orquestra Clássica do Centro, para interpretar alguns temas de musicais da Broadway. Entrada a partir de 10 euros. (Fotografia: DR)
05. Passear na Lisboa de Bordallo Pinheiro O Museu Bordalo Pinheiro associa-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património, sob o tema «Partilhar Memórias», com uma programação focada no legado de Rafael Bordallo Pinheiro, através das peças de cerâmica que produziu e que se encontram no interior do Museu. Acontece dias 28 e 30 de setembro, sendo que sábado, às 15h00, há um passeio por Lisboa com encontro no Largo Rafael Bordalo Pinheiro. A inscrição é obrigatória através do email bilheteira@museubordalopinheiro.pt. (Fotografia de Gustavo Bom/GI)
06. Comer sushi e beber vinho em Belém A Sushi Wine Party, com peças de sashimi, hosomaki, huromaki e nigiri e mais de 200 referências de vinho, petiscos portugueses e cervejas artesanais, volta à Doca de Belém já no sábado, 29 de setembro. Dentro da festa, os combinados de 12 peças de sushi vão custar 10 euros. O bilhete custa 10 euros em compra antecipada e 15 euros no próprio dia, com direito a copo de prova. Garantida está a animação com DJ e saxofone. (Fotografia: DR)
07. Celebrar a mobilidade na Avenida da Liberdade Este sábado a Avenida da Liberdade vai estar fechada ao trânsito automóvel entre a Rua das Pretas e os Restauradores para que a mobilidade seja outra. Isto é, vai haver demonstração e experimentação de veículos (como eco-karts, sitways, veículos a pedais e elétricos) e também jogos, uma experiência virtual em meio urbano, gincanas, área kids, aulas de atividade física e dança, arte de rua e bike sprints. A entrada é livre. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
08. Ouvir cantar o Fado em Alfama São mais de 40 os nomes do fado que vão passar pelo Santa Casa Alfama, festival que muda ligeiramente de nome, mas se mantém no mesmo sítios: o bairro de Alfama. Além dos concertos distribuídos por palcos no bairro, destaque para o que vai acontecer no terraço do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, ao final da tarde. O evento acontece dias 28 e 29 de setembro. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O outono já chegou, mas o calor parece ter vindo para ficar. E quem não quiser ficar em casa tem muito por onde escolher. Desde uma feira medieval a um festival de sushi, passando por atividades ao ar livre na Avenida da Liberdade fechada ao trânsito ou por um concerto em Sintra. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para sair de casa este fim de semana na Grande Lisboa.

 

Leia também:

Este domingo há gelados grátis no Porto e em Lisboa
Porto: O que fazer no último fim de semana de setembro
Lisboa: o que há para (re)descobrir na Calçada do Combro