Publicidade Continue a leitura a seguir

A hamburgueria de Guimarães que já conquistou a Forbes

Veja mais imagens ao longo desta fotogaleria.
A Deguste está no centro histórico de Guimarães desde janeiro de 2016. (Fotografia: Facebook Deguste)
À frente da hamburgueria e steakhouse está Pedro Pinto, finalista do «Masterchef Portugal» 2015. (Fotografia: Facebook Deguste)
O ex-concorrente de «Masterchef» (à direita) chegou à final.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Numa nova reportagem em que andou pelo Norte de Portugal, a revista «Forbes» destaca que esta é uma região com «muito boa cozinha local» e sugere um restaurante em Guimarães. Trata-se da Deguste, uma hamburgueria e steakhouse que chegou ao centro histórico desta cidade há quase três anos.

O espaço é gerido por Pedro Pinto, que foi finalista e terceiro classificado na edição do «Masterchef» 2015, concurso transmitido pela TVI. A «Forbes» faz ressalva a esta participação, frisando que a cozinha do vimaranense «não é complicada, é apenas deliciosa».

Os hambúrgueres do Deguste têm combinações variadas, e partem dos 3,25€. O Ceanus, por exemplo, leva salmão, alface, tomate, camarão grelhado e cogumelos salteados. Já o Economicus junta vitela, cebola desidratada, queijo, tomate e alface. O vegetariano, por outro lado, leva pasta de grão-de-bico, alface, tomate e cogumelos salteados.

Mas também há alcatra com molho portobello e vinho do porto ou com molho de cinco pimentas; combinações de frango grelhado e opção de takeaway. Quem preferir outros pratos pode espreitar o menu de almoço, que varia todos os dias, com opções como lombo de bacalhau com maionese e puré de batata, arroz de pato com chouriço ou folhado de alheira com maçã.

Neste novo artigo, a revista andou por cidades como Viana do Castelo, Guimarães e Amares, para dar a conhecer as suas Pousadas de Portugal. Uma região que a publicação explica ainda passar despercebida a vários turistas.

 

Leia também:

Guimarães: uma rua com sabores regionais e novos negócios
Um hostel de conforto no coração de Viana do Castelo
As renascidas noites de Braga são noites de rock’n’roll