Publicidade Continue a leitura a seguir

9 ideias para um fim de semana em grande em Lisboa

Percorra a fotogaleria para ficar a par de 9 sugestões para este fim-de-semana na Grande Lisboa.
1. O peixe é rei e senhor em Lisboa A 11.ª edição do Peixe em Lisboa chegou ao Pavilhão Carlos Lopes, onde ficará até ao dia 15 deste mês. Ao todo, são 10 restaurantes à escolha e sugestões de pratos de peixe e marisco, das mais clássicas às mais modernas, para todo os gostos. Este é o poke de Kiko Martins, por exemplo. A entrada custa 15 euros e dá direito a algumas senhas com as quais pode experimentar estes pratos.
2. Há festa do queijo, pão e vinho em Palmela Não perca a última oportunidade de visitar o Festival do Queijo, Pão e Vinho, que termina este domingo em Palmela, e provar os petiscos da região. O queijo de Azeitão DOP está em destaque. Das 09h00 às 21h00, a entrada é livre. A iniciativa decorre na Quinta do Anjo.
3. A Orquestra Metropolitana dá música à cidade Este fim-de-semana continua o ciclo de concertos Sons pela Cidade, iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que leva a vários locais da capital concertos comentados da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Este sábado, às 16h00, decorre na Sociedade Filarmónica União e Capricho Oliveirense, nos Olivais. A entrada é livre.
4. Matar saudades do Jardim Botânico de Lisboa Depois de ter sofrido algumas obras de requalificação, o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, na Rua da Escola Politécnica, Príncipe Real, está de novo aberto ao público. A reinauguração é feita este sábado, pelas 11h00, com a presença de Fernando Medina.
5. Um roteiro a pé pelos crimes que marcaram Lisboa Este sábado, entre as 15h00 e as 18h30, há uma caminhada pela capital, ao longo de sete quilómetros, com o tema «Crimes de Lisboa». A ideia é visitar e conhecer lugares e alguns dos criminosos que marcaram a história da cidade. O ponto de encontro é na Sé de Lisboa e as inscrições, com um valor de sete euros, podem ser feitas pelo 916924630. A Moove organiza.
6. Cantar os parabéns e beber um copo no Má Língua Na noite de sábado, o Má Língua, um dos bares que tem dado nas vistas no bairro da Graça, assinala o seu primeiro aniversário, com música ao vivo e algumas surpresas. Há arte exposta nas paredes e um ambiente descontraído garantido. E petiscos para acompanhar os copos.
7. Rodízio de cinema italiano na cidade A Festa do Cinema Italiano está de volta com mais uma edição, espalhada por várias cidades portuguesas. Na capital, há filmes italianos todos os dias em locais como o Cinema São Jorge, Cinemateca e El Corte Inglés. Consulte a programação em: festadocinemaitaliano.com.
8. A primavera trouxe um novo parque a Lisboa Há um novo pulmão verde na capital. O Parque Urbano do Vale da Montanha, que se estende ao longo da Avenida dos Estados Unidos da América, foi inaugurado no final de março, tem 11 hectares e equipamentos para toda a população. Correr, caminhar ou andar (a pé ou de bicicleta): o verbo é o leitor que escolhe.
9. Dar uma nova vida aos móveis velhos que temos em casa Dar uma nova vida a móveis velhos, com criatividade e imaginação. É este o objetivo do workshop de técnicas de decoração de móveis organizado pela Ecolartelx, que decorre este sábado, entre as 10h00 e as 14h00 na associação cultural Anjos70, no Regueirão dos Anjos, a dois passos da Almirante Reis. A inscrição custa 20 euros por pessoa e pode ser feita através do e-mail infoescolarte@gmail.com.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Está à porta mais um fim-de-semana. E com este, surgem várias iniciativas culturais e sociais pela capital e arredores. Percorra a fotogaleria para ficar a conhecer nove sugestões de como pode ocupar a sua sexta-feira, sábado e domingo na Grande Lisboa.

Da comida à música, dos copos ao cinema, passando também por workshops, jardins novos e outros que reabriram, o leque é diverso e apela a todas as carteiras – sendo algumas destas ideias de entrada gratuita.

 

Leia também:

A moda do poke: onde comê-lo em Lisboa e no Porto
Lisboa: Abriu a nova cafetaria dos donos do Nicolau
‘El País’: As 12 razões para “apaixonar-se por Lisboa”