Publicidade Continue a leitura a seguir

8 sugestões para um fim de semana cultural em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana em Lisboa. Na fotografia: Quinta da Regaleira, em Sintra. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
01. Fotografar Lisboa da outra margem A Lisbon Photographic Tours, que organiza passeios regulares focados na fotografia, desafia os amantes das objetivas a embarcar num barco, no Cais do Sodré, até à margem de Almada, no domingo à tarde. O objetivo? Aprender a fotografar, com direito a um manual essencial, subindo depois ao elevador panorâmico com uma vista única sobre a cidade. A inscrição custa 25 euros por pessoa e pode fazer-se no site oficial. (Fotografia de Rui Oliveira/GI)
02. Ir ao teatro na Quinta da Regaleira, em Sintra A companhia profissional de teatro de improviso Os Instantâneos apresenta, já desde junho, a peça «Ser ou Não ser Shakespeare», no cenário único da Quinta da Regaleira. A próxima sessão deste espetáculo de 60 minutos, em que as personagens, a dramaturgia e a encenação são criados no momento a partir de em sugestões do público, acontece no sábado, às 15h00. O bilhete está incluído na entrada na Quinta da Regaleia. (Fotografia: DR)
03. Comer uma bola de berlim diferente na Costa de Caparica Para quem está farto das bolas de berlim com creme ou sem creme, a Berlineta, que abriu este ano na Costa de Caparica, é uma perdição. Ali, as bolas não se fazem apenas com a massa tradicional, mas também de alfarroba, beterraba ou espinafres. No recheio, podem levar creme de pasteleiro, de ovo, de Nutella, Oreo, frutos vermelhos, pedaços de maçã ou de morango. A combinação fica a cargo de cada um. (Fotografia: DR)
04. Explorar a arte contemporânea de Lisboa de mapa na mão Entre galerias, museus, fundações e associações, há muita arte para explorar em Lisboa. E nessa tarefa, a segunda edição do mapa de arte contemporânea da cidade - criado pelos mentores do Bairro das Artes e fundadores da associação cultural Isto Não É Um Cachimbo - dá uma preciosa ajuda. Pode ser consultado em mapadasartes.pt, em formato de papel, gratuito e é distribuído em todos os espaços mapeados, bem como postos de turismo e serviços municipais. (Fotografia: Global Imagens)
05. Ver cinema de culto no TOPO Chiado O CineSociety chegou a Lisboa para instalar no terraço do TOPO uma sala de cinema ao ar livre, e até ao final de setembro vai exibir filmes como Shaun of Teh Dead, The Martian, Dirty Dancing ou Pulp Fiction, todas as quintas-feiras. Mas este sábado haverá uma sessão fora de Lisboa - no hotel Sublime Comporta, do filme Youth (2015). Às 22h00. Os bilhetes podem ser comprados aqui. (Fotografia de Hampus Alexander)
06. Subir ao terraço do Park para petiscar O caminho até lá obriga a entrar por um parque de estacionamento na Calçada do Combr, mas assim que se chega, a vista sobre Lisboa é incrível. Na mesa, para recuperar forças, há tábuas de queijos e enchidos, hambúrgueres, cervejas e cocktails. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
07. Provar pão do mundo numa rua em Paço de Arcos Se há alimento omnipresente na mesa de qualquer cultura, é o pão. E foi a paixão pelo pão que Alexandra Gomes herdou da mãe que a levou a abrir a Spica - Pão do Mundo, uma padaria que vende pão nacional e internacional. Entre eles, a focaccia italiana, o koulouri grego, o naan indiano, o bagel nova-iorquino, a pita judia ou o lavash arménio. Uma forma de conhecer outras culturas, pão a pão. (Fotografia de Isaltina Padrão)
08. Passear para desvendar as histórias de Lisboa A agência de animação turística Time Travellers, que organiza passeios temáticos pela capital, propõe sempre 13 programas diferentes para perceber a história de Lisboa do tempo dos romanos ao terramoto de 1755, passando pela ocupação árabe ou o período medieval. Os mais populares fazem-se a pé e não ultrapassam os dois quilómetros. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nem só se praia, piscinas e parques aquáticos se fazem os fins de semana de agosto. Sobretudo para quem já regressou de férias e enfrenta estes dias de compasso de espera entre o final do descanso e o regresso à rotina. Na zona de Lisboa multiplicam-se todos os fins de semanas as opções para programas de lazer, e o que está aí à porta não é exceção. Desta vez, o pretexto é cultural: para desvendar histórias locais e mais longínquas, seja ao ritmo da arte contemporânea, seja em passeios ou mesmo através da comida. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana em Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa vai ter oito horas de música e pó colorido no ar
10 terraços para comer e beber com vista sobre Lisboa
Os espaços públicos de Lisboa vão estar em festa em setembro