Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas para sair de casa este fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 programas para este fim de semana na zona de Lisboa. Na fotografia: Serra da Arrábida. (Fotografia: DR)
01. Caminhar na Praia da Aguda, nas Azenhas do Mar Caminhar na Praia da Aguda, nas Azenhas do Mar, é a proposta desportiva da GreenTrekker para este sábado, dia 5 de agosto. A partida, às 19h00, permitirá admirar o pôr-do-sol durante o percurso de três horas e nível moderado de dificuldade. Os participantes devem levar água, chapéu, protetor solar e calçado apropriado. As inscrições, com o custo de 10 euros por pessoa, podem ser feitas aqui. (Fotografia: DR)
02. Ouvir jazz no terraço do CCB Desidério Lázaro, considerado um dos maiores talentos do jazz nacional, vai atuar com o seu quarteto no Jardim das Oliveiras, no Centro Cultural de Belém, no sábado, às 19h00. A seu lado vão estar João Firmino, na guitarra, Francisco Brito, no contrabaixo e Joel Silva, na bateria. O concerto integra a programação CCB de Verão 2017. (Fotografia: CCB)
03. Fazer yoga ao ar livre em Lisboa A sessão deste sábado é na Praça de Londres, às 18h00. Mas o local varia sempre de semana para semana, entre jardins, parques ou até na praia, sendo anunciado à quarta-feira pela Yoga to Go. Nesse dia decorre uma aula sempre no Jardim do Campo Grande, às 19h00, com a duração de uma hora e quinze minutos. Cada participante paga cinco euros e deve levar o seu tapete de yoga e uma manta. (Fotografia: DR)
04. Passear de stand up paddle na Arrábida A manhã de domingo vai ser passada em cima da água, na praia do Portinho da Arrábida, numa prancha de stand up paddle. A ajudar os participantes, iniciantes ou avançados neste desporto, vão estar instrutores do Boarder Club Portugal. A aula, de cerca de duas horas, começa às 10h00 e inclui um passeio pelas margens daquele parque natural. Custo por pessoa: 25 euros (inclui prancha, remo, fato neoprene e água). (Fotografia de Manuel Martins/GI)
05. Nadar na praia urbana do Jardim do Torel Os lisboetas voltam a pôr os pés na areia dentro da cidade na já conhecida praia urbana do Jardim do Torel, na freguesia de Santo António. A praia reabriu no passado dia 1, pelo que este fim de semana deverá ser boa altura para lá passar. À espera dos visitantes, das 10h00 às 20h00, estão 400 metros quadrados de areal, uma esplanada para beber um copo, uma parede de escalada e sessões de cinema ao ar livre aos fins de semana. A entrada é gratuita. (Fotografia de Júlio Lobo Pimentel/GI)
06. Recuar aos tempos medievais no Castelo dos Mouros em Sintra Regressar aos tempos medievais vai ser possível no Castelo dos Mouros, em Sintra, no sábado, com uma série de recriações históricas sobre a temática dos Besteiros do Conto. Será colocado em campo um pequeno conto de besteiros, totalmente equipado, e no final de cada apresentação o público poderá manusear o equipamentos, sob supervisão. As apresentações acontecem às 11h00, 15h00 e 17h00. O acesso está incluído no bilhete de visita ao Castelo dos Mouros. (Fotografia: Pedro Garcia/GI)
07. Comer pratos japoneses e ostras com vista para a cidade O restaurante japonês Nómada chegou ao bar-terraço do Hotel Chiado, o que significa que a uma panorâmica de cortar a respiração se juntam sabores de fazer crescer água na boca. Como, por exemplo, os temaki e os cones crocantes, com exterior de massa brik polvilhada de sésamo e wasabi e três opções de recheio: tataki de atum, tataki de salmão ou miolo de caranguejo e ovas mentaiko. E também há ostras, extraídas do Sado e servidas em várias versões, para acompanhar com a carta de bebidas do bar. (Fotografia de Jorge Simão)
08. Ouvir fado no bairro do Príncipe Real A Embaixada – Portuguese Shopping Gallery vai receber todos os domingos até ao final de agosto concertos de fado intemporal, das 20h00 às 21h00, integrados na programação Fado Real que este ano apresenta 25 atuações de nomes consagrados da canção portuguesa. As entradas custam sempre 20 euros por pessoa e incluem uma bebida. (Fotografia de Maria João Gala/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Caminhadas, passeios, yoga e piscina, por um lado; música, visitas culturais e concertos, por outro, sem esquecer um bom pretexto para jantar com vista para a cidade e com os amigos por perto. Neste fim de semana de 4 e 5 de agosto não há como ficar em casa. São pelo menos 8 os programas de verão para fazer na zona de Lisboa – percorra a fotogaleria acima para os conhecer em detalhe.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Uma semana de copo de cerveja na mão em Lisboa
Club Life to Go: o novo clube de comida saudável em Lisboa
Os sabores do sushi para provar em 8 restaurantes de Lisboa