Uma semana de copo de cerveja na mão em Lisboa

(Fotografia de Lisbon Beer Week/DR)
A segunda edição da Lisbon Beer Week já está preparada ao pormenor e vai abrir as torneiras na capital a partir de 16 de setembro.

A primeira edição levou cerca de 25 mil pessoas ao evento, distribuído pelos vários locais da cidade. Os lisboetas aderiram, sempre de copo na mão, e podem começar a preparar a nova rota das cervejas. De 16 a 24 de setembro, a Lisbon Beer Week, promovida pela Associação de Cervejeiros Artesanais de Portugal e pela LX Brewery, regressa à capital.

Durante uma semana, o destaque vai para os três grandes eventos. Logo no primeiro dia e a partir das 10h00, no Campo Pequeno, tem lugar a BeerMile, uma corrida de 1609 metros que obriga os participantes a beber uma cerveja a cada 400 e, no fim, tentar bater o recorde mundial.

A exigir menos exercício físico mas ao longo de uma larga extensão de quilómetros, a Rota das Cervejas une 60 restaurantes e 15 bares por toda a cidade, onde será possível provar diferentes variedades de cerveja artesanal até ao último dia da Lisbon Beer Week.

A festa termina com um Festival da Cerveja no Jardim do Torel, de 22 a 24 de setembro, à volta de um único balcão com 30 torneiras e com uma oferta de cervejas rotativa. Para entrar no Festival basta chegar à porta de copo na mão, o oficial do evento, que tem o preço de três euros.

Leia também:
Aldeana: a cerveja artesanal que conta a história do Montijo
Abriu um bar dedicado à cerveja no Cais do Sodré
Musa: Cerveja rock n’ roll nasceu no bairro de Marvila



CONTEÚDO PATROCINADO