Club Life to Go: o novo clube de comida saudável em Lisboa

Chegou do Brasil há um mês este conceito de “pronto a levar” com bons ingredientes e receitas saudáveis.

Quando um quilo de amêndoas chega à cozinha, na cave do número 84 da Avenida Elias Garcia, pode ter vários destinos. O fruto seco é pisado ligeiramente para acompanhar a farofa de coco; triturado, até se tornar numa pasta com consistência de manteiga; ou até coado, depois de usado para fazer leite de amêndoas, e transformado numa espécie de requeijão vegetal.

O processo é repetido com o coco e outros ingredientes, tratados do início ao fim neste franchise brasileiro, que chegou há um mês a Lisboa, pela mão de uma família luso-brasileira. Teresa Jorge – que juntamente com o marido, os cunhados e os sogros, é responsável pelo primeiro espaço da marca fora do Brasil – conta também como o açúcar de coco se transforma em caramelo, que adoça uma das sobremesas mais gulosas. É ela uma versão saudável do Snickers, com chocolate 70% de cacau e tâmaras (3 euros). Está embalada nas prateleiras à entrada e identificada com vários símbolos. Neste caso sem lactose, sem conservantes e sem glúten, mas todos os produtos estão identificados no rótulo, bem como o preço de cada um.

Não há menus, por isso basta pegar num cesto à entrada e escolher entre os sumos prensados a frio e os pratos, todos embalados e prontos a levar, ou comer no espaço. Há puré de batata-doce e espinafres, tagliatelle bicolor com cenoura, courgette e pesto de manjericão (3 euros), wrap de frango e requeijão de amêndoas (5 euros), lasanha de beringela, fricassé de frango e gnocchi de abóbora, saladas e sanduíches. É raro encontrar repetições de dia para dia, já que da carta fazem parte cerca de 100 receitas, que vão variando. Foram testadas pela chef Thais Iervolino, a fundadora da Club Life to Go em São Paulo, e afinadas para se adaptarem cada vez aos ingredientes portugueses. Pois, que venham daí mais experiências de bacalhau, de croquetes e rissóis.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Av. Elias Garcia, 84A, Lisboa (Avenidas Novas)
Telefone
215811543
Horário
Das 10h00 às 20h00. Encerra domingo
Custo
(€) 12 euros


GPS
Latitude : 38.73892499999999
Longitude : -9.14769369999999


CONTEÚDO PATROCINADO