Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas para sair de casa no fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana na Grande Lisboa. Na fotografia: recriação histórica da Batalha do Vimeira, na Lourinhã. (Fotografia: DR)
01. Ir ao Vinho ao Vivo 2018 Dois dias, 35 produtores independentes e até 250 vinhos à prova. São estes os números da nona edição do Vinho ao Vivo, que volta ao cais em frente à Esplanada À Margem, em Belém, dias 13 e 14 de julho. Em paralelo com as provas de vinho haverá um menu especial naquela esplanada, sessões de cozinha ao vivo e música. O evento custa 25 euros (bilhete de um dia) ou 40 euros (bilhete de dois dias) e acontece das 19h00 às 00h00, com festa logo a seguir. (Fotografia: DR)
02. Levar as crianças ao Festival Play Matinés de cinema e DJ para os mais pequenos, é esta a dupla proposta do Festival Play - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa. As sessões são mensais e a próxima acontece no sábado, às 16h00, com 30 minutos de curtas-metragens para crianças dos 2 aos 5 anos de idade, seguidas de dança. Às 17h30 há uma visita guiada à exposição patente na Galeria Zé dos Bois. A entrada é gratuita para crianças e os adultos pagam 4 euros. (Fotografia: DR)
03. Jantar um barbecue sírio O pátio da Casa Independente volta a receber os chefs do Marhaba para um jantar de verão dedicado ao barbecue sírio. O menu é composto por fattoush (salada), fallafel (salgado de massa frita), hummus, pão sírio, motabbal de berinjela, kebab de borrego e espetada vegetariana. Inclui também uma medlaka (sobremesa) e chá gelado e café sírio. O jantar começa às 18h30, requer reserva antecipada através do email marhaba.crescer@gmail.com e custa 15 euros por pessoa. (Fotografia: DR)
04. Descobrir as igrejas de Alfama (Re)descobrir três das mais importantes igrejas da cidade, neste caso localizadas no bairro de Alfama, é o que propõe este roteiro pelas igrejas do Menino Deus, de Santo Estevão e de São Miguel. O ponto de encontro é na Calçada do Menino de Deus, 27, às 10h00, no sábado. A visita levas duas horas e meia e custa 15 euros por pessoa - as incrições fazem-se através do email mail@atlantetours.pt. (Fotografia de Global Imagens)
05. Recuar ao século XIX na Lourinhã A Batalha do Vimeiro, travada a dia 21 de agosto de 1808 entre o exército francês comandado por Junot e o exército anglo-luso, sob o comando de Sir Arthur Wellesley, é o ponto de partida para três dias de uma viagem no tempo até ao século XIX, na Lourinhã. Um dos pontos altos da programação de 13 a 15 de julho é a recriação do combate noturno da Batalha do Vimeiro, sábado, às 22h00, mas também vai haver um jantar oitocentista, animação de rua, concertos, workshops, jogos do período napoleónico e atuações teatrais. A entrada é livre. (Fotografia: DR)
06. Caminhar com o jazz no Castelo de Palmela «Caminhando para o Jazz», assim se chama a caminhada noturna que no próximo sábado convida os participantes a desvendar as ruas do centro histórico de Palmela, visitar a adega da Casa Agrícola Assis Lobo e terminar o percurso com um concerto de jazz no interior do Castelo de Palmela. A atividade começa às 20h00, com ponto de encontro junto à porta do castelo, e requer inscrição através dos contactos 934352104 e 962802114. (Fotografia: DR)
07. Ouvir jazz no Gourmet Experience O espaço Gourmet Experience, no sétimo piso do El Corte Inglés Lisboa, apostou numa programação musical diversificada para este verão e propõe, para o próximo domingo, um espetáculo com Hugo Henriques (voz), na companhia de Daniel Bernardes (teclas) e Samuel Dias (bateria). Começa às 21h00 e pode bem ser o som de fundo para provar os pratos de chefs que ali têm os seus restaurantes. (Fotografia: DR)
08. Ver os «Futuros de Lisboa» numa exposição Inaugura esta quinta-feira, 12 de julho, a exposição que interroga sobre o futuro (ou futuros) da cidade de Lisboa. Trata-se de 10 salas de exposição, no Museu de Lisboa - Torreão Poente, na Praça do Comércio, que equacionam os elementos que «suportam os conceitos de Lisboa» através de contributos de ensaístas convidados e outros cidadãos. A exposição fica patente de 13 de julho a 18 de novembro, das 10h00 às 18h00. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Longe da praia, em plena cidade, não vão faltar bons motivos para sair de casa no próximo fim de semana. Lisboa vê abrir ao público uma exposição sobre o(s) seu(s) futuro(s) enquanto cidade, na Lourinhã recria-se uma batalha histórica que pôs fim às primeiras invasões francesas em Portugal e em Palmela caminha-se à noite até ao castelo, com um concerto de jazz a fechar a noite. Os programas são vários, para todos os públicos e para todos os gostos. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana na Grande Lisboa.

 

Leia também:

10 pizarias para ir no Porto e em Lisboa
11 pratos vegetarianos a não perder em Lisboa
Os gelados Santini têm duas novas lojas em Lisboa