Publicidade Continue a leitura a seguir

8 ideias para o último fim de semana de junho em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas de fim de semana para fazer na Grande Lisboa. Na fotografia: o pátio do 22 Lounge. (Fotografia: DR)
01. Ver um concerto de verão O dueto LisBossaJazz, com Raquel Jorge (voz) e José Orlando Pereira (piano), a cantora de jazz Maria João Matos e Nuno Tavares no piano, e, por último, o compositor e cantor Nuno Albuquerque vão atuar ao vivo no Twenty Two – 22 Lounge Bar, situado no piso térreo do aparthotel OnJ Lisboa S. Lázaro, no coração de Lisboa. O concerto acontece a partir das 18h00, esta sexta-feira. (Fotografia: DR)
02. Dançar no encerramento das Festas de Lisboa O encerramento das Festas de Lisboa faz-se ao som do samba, do reggae, dos blocos afro da Bahia e do funk americano, com Gilberto Gil a subir ao palco do Jardim da Torre de Belém com o espetáculo Refavela 40, na companhia da cabo-verdiana Mayra Andrade e da italiana Chiara Civello. O espetáculo decorre no sábado, das 22h00 às 00h00, e tem entrada livre. (Fotografia: DR)
03. Comprar no Bairro Alto Market O mais recente mercado alfacinha vai abrir no Bairro Alto com o nome de Bairro Alto Market. Presentes vão estar artigos de moda, joalharia e outros tipos, a par de uma exposição de pintura e fotografia de artistas convidados. O mercado tem lugar na Travessa dos Inglesinhos, das 10h00 às 20h00, no domingo. (Fotografia: DR)
04. Ir ao arraial Marvila aos Molhos É certo que a programação habitual (e oficial) dos Santos Populares de Lisboa termina a 30 de junho, mas o bairro de Marvila, este ano, fez questão de ser diferente. O arraial chama-se Marvila aos Molhos e garante, até 15 de julho às sextas e sábados, das 20h00 às 02h00, muita animação, com transmissão dos jogos do Mundial de Futebol, concertos de música ao vivo, petiscos e cerveja artesanal. O chef Chakall é um dos rostos do evento, ou não tivesse já ali dois restaurantes - o El Bulo e o Refeitório Senhor Abel. (Fotografia: DR)
05. Visitar a FIA - Feira Internacional de Artesanato A edição deste ano da FIA - Feira Internacional de Artesanato, que se assume como «o maior evento intercultural da Península Ibérica», termina no domingo, dia 1 de julho. Lá podem-se encontrar expositores com produtos e gastronomia típicos de cada território e região. A feira está aberta das 15h00 às 00h00 e o pavilhão gastronómico abre a partir das 12h30. (Fotografia: DR)
06. Ver animação história no Castelo de São Jorge O Castelo de São Jorge, dono de uma vista única sobre Lisboa, recebe no próximo sábado, dia 30, uma sessão de artes performativas a cargo do Chapitô que recria as tradições ancestrais do Carnaval em Lisboa, que se mantiveram todo o século XIX. As Xáxas e Xexés eram, na verdade, uma sátira à Lisboa do séc. XVIII e à antiga nobreza portuguesa e voltam assim à vida, no Castelo, às 19h00, nos dias 30, 7 e 14 de julho. Para ver basta comprar o bilhete normal de acesso. (Fotografia: DR)
07. Beber uma cerveja artesanal no Flor de Lúpulo Neste novo bar de Arroios há dezenas de marcas de cerveja artesanal, de todo o mundo, para beber à pressão ou em garrafa, petiscos e refeições quentes. Uma das particularidades do espaço é que no ar há sempre música rock'n'roll . (Fotografia de António Pedro Santos/GI)
08. Lanchar no Pigmeu No Pigmeu, tudo gira à volta do porco, por isso só há sandes e petiscos de porco. Uma delas é a sandes de cachaço, cozinhado lentamente, durante 12 horas, a baixa temperatura e servido com pickles caseiros, maionaise de alho e alface iceberg em pão de forno a lenha. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A programação oficial das Festas de Lisboa, que durou todo mês de junho, termina no sábado, com um concerto de vários géneros musicais na Torre de Belém, mas em Marvila, por exemplo, a festa popular continua com o arraial Marvila aos Molhos e Chakall em destaque (até porque é padrinho da marcha do bairro). Em paralelo com os santos populares haverá animação história no Castelo de São Jorge e um concerto num pátio novo – e secreto – a dois passos do Intendente. Tudo boas razões para sair de casa no sábado e domingo que se aproximam.

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas de fim de semana para fazer na Grande Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

11 boas marisqueiras em Lisboa com bons preços
Este restaurante clássico em Lisboa voltou a estar na moda
Lisboa está entre as cidades mais caras do mundo para viver