Publicidade Continue a leitura a seguir

6 passagens de ano gratuitas e animadas no Norte

Percorra a fotogaleria para conhecer as sugestões de passagem de ano de alguns municípios do norte do país. (Fotografia: Gonçalo Delgado/GI)
1. Porto A mítica passagem de ano no Porto tem mais uma vez como palco principal a Avenida dos Aliados. Aurea é quem abre as celebrações e marca as últimas notas musicais de 2017. À meia noite em ponto o fogo de artifício marca a chegada de mais um ano. São 15 minutos de espetáculo piromusical e logo de seguida os Amor Electro sobem ao palco para dar as boas vindas a 2018. Mas como já se sabe, esta é a noite mais longa do ano, e portanto a música não fica por aqui. A partir das 02h00 o DJ Nuno Luz não deixa acabar a festa. À semelhança do ano anterior vão também haver programações alternativas em algumas zonas da baixa portuense. Krypta’92, Mundo Secreto e os DJs Overule e João Dins vão animar o Largo do Amor de Perdição, e na Praça dos Poveiros é aos Djs Nuno Di Rosso e Miguel Rendeiro e ao duo Freshkitos que fica encarregue a música. (Fotografia: Igor Martins/GI)
2. Viana do Castelo Viana do castelo recebe o novo ano na maior sala de concertos do Alto Minho. O Centro Cultural abre portas às 22h30 e tem animação garantida pelos DJs residentes e convidados dos bares que organizam o festejo. Mas é ao som dos The Gift que chega 2018. A banda portuguesa sobe ao palco depois das 12 badaladas, com temas dos 20 anos de carreira e do novo albúm, Altar, lançado este ano. (Fotografia: Álvaro Isidoro/GI)
3. Braga A cidade minhota volta a trazer a festa para as ruas, e na Avenida Central não vai faltar música e animação. Miguel Gameiro é o primeiro nome da noite, o cantor sobe ao palco às 23h00 e só o para o fogo de artifício que marca o ínicio do novo ano. Às 01h00 são os Meninos do Rio que garantem a animação. E a música continua noite dentro com o Dj Wilson Honrado. (Fotografia: Gonçalo Delgado/GI)
4. Vila Real A despedida de 2017 começa ainda de tarde em Vila Real, com o tradicional Madeiro do Ano, a partir das 18h00. A grande fogueira é acesa na praça do município e aí continuam as celebrações da passagem de ano. Já noite dentro, os GNR e o DJ Miguel Simões abrem o novo ano com muita música. (Fotografia: Miguel Pereira/GI)
5. Guimarães DJs, animação de rua e video mapping chegam ao centro histórico da cidade berço para a despedida de 2017. O festejo começa às 23h00, no Largo da Oliveira e na Praça de S. Tiago, locais emblemáticos da noite vimaranense, com exibição de uma «Master Collection» na torre da igreja da Oliveira, uma seleção de vídeos que percorrem os clássicos da música, dos anos 20 aos anos 80. A contagem decrescente para a chegada de 2018 começa três minutos antes da meia noite com início do espetáculo de video mapping que vai da entrada ao novo ano. A noite continua com muita música a cargo de Djs vimaranenses. (Fotografia: Miguel Pereira/GI)
6. Espinho A praia da Baía vai ser o cenário para entrar no novo ano em Espinho. A música começa às 22h30 com Jimmy P e o obrigatório fogo de artifício assinala o primeiro momento de 2018. A festa continua noite dentro com a atuação do DJ Rusty. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para quem quiser despedir-se de 2017 e entrar no novo ano a norte do país não faltam sugestões gratuitas, do Alto Minho ao sul do Douro, por onde escolher. Os últimos momentos do ano e o início de 2018 vão contar com atuações musicais de Aurea, GNR, The Gift, Jimmy P e muitos outros. O fogo-de-artifício é obrigatório e há até um espetáculo de videomapping.

Percorra a fotogaleria para conhecer os programas de passagem de ano destas seis cidades a norte do país.

Leia também:

Nova discoteca de Lisboa abre na passagem de ano
18 hotéis para celebrar 2018 de norte a sul
Comboios a 2 euros em Lisboa, Porto e Coimbra no Ano Novo