Publicidade Continue a leitura a seguir

5 hostels no Porto onde dormir barato e com charme

Percorrer a fotogaleria para conhecer as sugestões. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
1. Gallery Hostel É no Quarteirão das Artes (rua Miguel Bombarda) que se encontra este hostel que quis aproveitar a movida artística da cidade e a falta de espaços hoteleiros temáticos do género nesta rua para se impor. Os nomes dos quartos e das camaratas remetem para jardins, arquitetos e artistas portuenses, como Silva Porto, Júlio Resende e Almeida Garrett, três dormitórios de seis camas. Há também um dormitório para mulheres, de seis camas, dois dormitórios com quatro, um triplo, três twins e cinco suites. (Fotografia: Global Imagens )
1. Gallery Hostel
2. The Passenger Abriu no verão passado e ocupa uma parte da Estação de Comboios de São Bento. Instalar um hostel neste edifício histórico (projetado por Marques da Silva e inaugurado em 1916) inserido na zona de Património Mundial sem alterar estruturas foi um desafio. Mas tudo se fez com respeito pelo edifício e a sua história. Tem quartos partilhados e privados e quartos Living & Room, com zona de dormir e de estar. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
2. The Passenger
3. Tattva Este hostel instalou-se em dois prédios recuperados atrás do Teatro Nacional São João. Tattva, que em sânscrito significa 'elementos', foi um nome feliz para uma proposta que quer dar destaque aos pormenores. Às várias áreas de socialização, junta-se o restaurante/bar de comida internacional, com terraço, espaço aberto a hóspedes e não hóspedes. Os quartos são 16 e a capacidade é de 116 hóspedes (em dormitórios mistos e de mulheres e quartos duplos). (Fotografia de Adelino Meireles/GI)
3. Tattva
4. Garden House Na famosa Rua de Santa Catarina nasceu recentemente o Garden House Hostel. Instalado numa casa tipicamente burguesa do século XIX, o hostel tem um terraço/jardim que faz esquecer que se está numa das ruas mais agitadas da cidade. Tem duas camaratas de quatro camas, três de seis ou duas de oito, uma mista outra só para mulheres. Isto além de dois quartos twin. (Fotografia: DR)
4. Garden House
5. Hostel Bluesock Aberto em finais de 2016, o Hostel Bluesock é o primeiro hostel da marca jovem do grupo espanhol de hotelaria Carrís. A poucos metros da Praça da Ribeira, o hostel insere-se num edifício renovado onde se soube manter as caraterísticas da zona, como as arcadas de pedra na cave e paredes de granito. Dispõe de camaratas com quatro, seis, oito, doze e treze camas, dois quartos duplos e uma suite. Recentemente o seu bar abriu ao público com programação de música ao vivo. (Fotografia: DR)
5. Hostel Bluesock

Publicidade Continue a leitura a seguir

Além das camaratas que sempre os caraterizaram, os hostels têm hoje quartos privados e querem ser exemplos de boa arquitetura, design e conforto. Mesmo assim, o preço por cama continua a ser menos dispendioso do que em hotéis convencionais. Sugerimos aqui alguns hostels portuenses com muito para oferecer.

Percorra a fotogaleria para conhecer as sugestões.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Os 6 hostels mais bonitos de Lisboa para a CondéNast
Des Arts: Um hostel que faz homenagem aos artistas de Amarante
7 dias de comboio por Portugal