Publicidade Continue a leitura a seguir

Casas de Vale de Lobo convidam a juntar a família na Terra Quente

Nas Casas de Vale de Lobo a antiga construção em pedra conjuga-se com elementos da arquitetura moderna. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quando chegou à vida adulta, o portuense Nuno Quinta, começou a pensar que um dia gostaria de ter uma casa de fim de semana na aldeia da mãe, em Mirandela. Num dos regressos à Terra Quente transmontana, de visita à mãe, partiu à descoberta das aldeias ao redor, e encantou-se por Vale de Lobo, uma pequena localidade contornada pela ribeira de Carvalhais, afluente do rio Tua. Em parceria com o amigo José Barbosa Rodrigues, recuperou uma propriedade em ruínas, criando as duas unidades – as casas do Lar e do Lagar – que constituem as Casas do Vale do Lobo.

 

A recuperação dos edifícios manteve parte da antiga construção em pedra, conjugando-a com elementos da arquitetura moderna, criando interiores simples e luminosos. As casas podem ser alugadas individualmente ou em conjunto, acolhendo um total de oito pessoas. O terraço em comum com duas mesas em ferro pode acolher refeições, enquanto que o relvado e a piscina convidam a desfrutar a luz da aldeia, e da vista para a montanha.

Mergulhos e boa mesa transmontana
Na aldeia vizinha, Romeu, fica uma instituição da cozinha transmontana que vale a pena conhecer, o restaurante Maria Rita (conselho: reservar espaço para a sopa seca). Para desmoer, daí a 25 minutos encontra-se o vasto areal da praia fluvial da Ribeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Partilhar
Morada
Rua dos Olmos, Vale de Lobo, Mirandela
Telefone
919231315
Custo
() casas completas a partir de 120 euros por noite, sem pequeno-almoço (estadia mínima de duas noites)


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245