Publicidade Continue a leitura a seguir

MotelX: o festival de terror tem filmes para crianças

Publicidade Continue a leitura a seguir

O medo pode ficar em casa, já que Lobo Mau não é mais do que o nome da categoria infantil do festival de terror. Se os familiares mais velhos podem apanhar verdadeiros sustos nos filmes que compõem o cartaz deste ano do MotelX, os mais pequenos vão antes lidar com sentimentos como aventura e criatividade. No total, são quatro as propostas do evento, que se dividem por vários espaços da cidade, entre eles o Teatro Tivoli BBVA, a Cinemateca Júnior, o Museu Berardo e o Cinema São Jorge.

O primeiro recebe a 8 de setembro a longa-metragem «Livro da Vida» de Jorge R. Gutiérrez, dobrada em português. Tem o custo de 3 euros, destina-se a crianças com idade superior a seis anos e conta a história de Manolo, um jovem toureiro que vai desafiar os seus maiores medos, numa cruzada após a morte. Antes da exibição, há uma apresentação sobre a cultura mexicana e o significado do Dia dos Mortos, e, no final, a conversa reflete sobre os medos que os mais pequenos encontraram no filme. Já na Cinemateca Júnior, os sustos fazem-se numa medida mais curta, graças à exibição de curtas-metragens de vários cantos do mundo, para diferentes faixas etárias: para maiores de seis e de 12 anos.

A animação prossegue no Museu Berardo a 9 de setembro com a exibição de um episódio da série brasileira «Que Monstro te Mordeu» e de um exercício de imaginação para criar monstros a partir das obras da coleção Berardo. De regresso à casa-mãe, o festival transforma o Cinema São Jorge numa casa assombrada para um peddy-papper gratuito, a 10 de setembro. Nada como enfrentar o medo de forma divertida.

 

MotelX – Lobo Mau
De 7 a 10 de setembro
Web: motelx.org
Inscrição prévia: festival@motelx.org

 

Leia também:

Spa para mães e crianças no Martinhal Cascais Family Hotel
Passear em família para desvendar as histórias de Lisboa
Um novo café vintage com bolos caseiros no Porto