Publicidade Continue a leitura a seguir

Seis restaurantes até uma hora e meia de Lisboa

Veja nesta fotogaleria seis restaurantes fora da capital, para ir no fim de semana prolongado.
1. Restaurante Midi, Torres Vedras Está de portas fechadas no Dia do Trabalhador, mas o desvio até Torres Vedras pode ser feito no fim de semana. E vale a pena parar no número 2 da Avenida da Liberdade. É lá que está o Midi, cuja boa fama nas redondezas deve-se em muito ao bacalhau com a crocante broa. Mas não só: as lulas com camarão, puré e verduras, a acompanhar com uma vasta e variada carta de vinhos, são também outro dos segredos deste negócio, capaz de agradar até ao Rei Midas. (fotografia de Nuno Pinto Fernandes/GI)
1. Restaurante Midi, Torres Vedras (fotografias de Nuno Pinto Fernandes/GI)
2. Pérola da Serra, Palmela Quem sonha com a verdadeira comida de tacho encontra o pouso perfeito no restaurante Pérola da Serra. Er­nesto Rodrigues é o proprietário, que deu seguimento ao ne­gócio familiar sem descurar da qualidade dos produtos, principalmente do peixe e do marisco do mer­cado de Setúbal. E o sabor não mente. Nin­guém tem vergonha de terminar o enorme arroz de feijão e gambas, a caldeirada à setu­balense ou a açorda de marisco. Aos fins de semana, a afluência é tanta que se torna im­perativo chegar cedo.
2. Pérola da Serra, Palmela (fotografias de Nuno Pinto Fernandes/GI)
3. A Adega, Montemor-O-Novo Ela cozinha, ele trata do serviço. Dona Gina e José são o simpático casal que, há coisa de dois anos, agarraram num antigo espaço de um adega e deram-lhe nova vida. Recordam ainda os tempos em que ali se bebia traçadinho e petiscava ao final do dia. Por isso, quiseram um regreso às origens. Aumentaram a garrafeira, conservaram o ambiente rústico e alargaram os petiscos aos pratos alentejanos. Lombo de porco com farinheira e tâmaras, cogumelos selvagens e queijo amanteigado derretido com orégãos são algumas das especialidades que se podem provar.
3. A Adega, Montemor-O-Novo (fotografias de Paulo Spranger/GI)
4. Comendador Silva, Óbidos Há dois anos em Óbidos, o Comendador Silva abriu pela mão do conhecido argumentista brasileiro Aguinaldo Silva, que há muito divide o seu tempo entre o país e Portugal. Antes, já se havia aventurado com o Avenue, na Avenida da Liberdade, e o negócio do Comendador Silva corre tão bem que, não só surgiu referenciado no Guia Michelin de 2017, como decidiu expandir-se para Lisboa com o mesmo conceito, no ano passado. Os pratos na casa-mãe mantém-se diversificados, tendo como base a cozinha tradicional portuguesa.
4. Comendador Silva, Óbidos
5. Ribamar, Sesimbra Tártaro de Gambas, sopa de peixe e marisco, salada de lavagante e bife de espadarte são alguns dos pratos do Ribamar. O restaurante existe desde os anos 1950 e por lá têm passado as várias gerações da família Chagas. Neste momento, a cozinha está entregue à dupla pai e filha, Hélder e Rita Chagas, que continuam a manter a qualidade da marisqueira.
5. Ribamar, Sesimbra
6. Dona Bia, Alcácer do Sal À saída da Comporta em direção ao Carvalhal, na Torre, à beira da estrada do lado esquerdo, encontra-se a Dona Bia. Sempre o arroz como mestre-de-cerimónias, mas sem esquecer as gambas, amêijoas e o lingueirão, também muito pedidos. Ainda que o sol brilhe entre chuviscos este fim de semana prolongado, o telheiro do Dona Bia promete dar abrigo a quem, ainda assim, não perde a vontade de comer um bom peixe grelhado.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com o feriado de 1 de Maio, há mais um dia de fim de semana para gozar. Nada como aproveitar o tempo extra para sair da zona de conforto e arriscar uma curta viagem até hora e meia da capital. Como destino? Bons restaurantes, com bom peixe, marisco, mas também cozinha tradicional portuguesa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Eatfish é o novo restaurante de peixe do Cais do Sodré
Seis restaurantes a uma hora e meia do Porto
Street food do mundo de regresso ao Estoril por quatro dias