Publicidade Continue a leitura a seguir

Receitas em torno de 18 ingredientes, no novo livro de Jamie Oliver

Jamie Oliver propõe receitas individuais ou para até seis pessoas, na sua obra mais recente. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

É uma edição robusta, de capa dura e com fotografias vibrantes, quer dos pratos, quer das matérias-primas necessárias, esta que a Porto Editora acaba de lançar. Em “7 Ideias” – que surge na linha de uma publicação anterior: “5 Ingredientes” -, Jamie Oliver sugere refeições individuais ou para até seis pessoas, de fácil confeção (algumas ficam prontas em apenas dez minutos).

O objetivo, explica o autor na introdução, é ampliar o repertório de receitas do dia-a-dia, obtendo “o máximo sabor com o mínimo esforço”. As receitas, acompanhadas pela respetiva informação nutricional, estão organizadas por ingrediente, mas o chef agrupa-as também em secções como pratos de forno, massas simples, sopas e sandes ou takeaway caseiro (que pode ajudar a travar os apetites repentinos por comida já preparada).

O chef britânico começou a cozinhar aos 8 anos.
(Fotografia: Levon Biss/DR)

O novo “7 Ideias” sucede ao livro de receitas vegetarianas “Veg”, editado em fevereiro de 2020.

Jamie Oliver começou a cozinhar aos 8 anos, no Cricketers, o pub que os pais tinham em Clavering, no Essex. À data, soma mais de 16 anos de experiência na televisão (começou com o programa “The Naked Chef”) e na edição de livros de cozinha (já são 24). Acumula projetos diversos, desde canais no YouTube até aplicações móveis, passando pela revista de culinária “Jamie Magazine”.

“7 Ideias”, de Jamie Oliver
Porto Editora
320 páginas
PVP: 27,50 euros