Publicidade Continue a leitura a seguir

Real Taberna: Francesinhas e cervejas especiais para provar em Braga

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens da Real Taberna, em Braga. (Fotografias: Cristiana Milhão/GI)
Foi em 2010 que Ângelo Quintas (na fotografia) e a mulher abriram a Real Taberna, um restaurante de especialidade: as francesinhas.
Quatro anos depois juntaram-se à cervejeira Letra, de Vila Verde, para criar a primeira cerveja exclusiva da casa.
Hoja são já cinco as cervejas especiais que brotam das torneiras da Real Taberna. A última aquisição foi lançada no início de abril, uma IPA, pensada para harmonizar com as francesinhas.
«A intenção foi criar uma cerveja mais intensa, amarga, para conjugar com o molho da nossa francesinha, que é mais adocicado e volumoso», explica o proprietário.
A popularidade das francesinhas e das cervejas da casa levou à abertura de uma nova sala em 2017, de decoração jovial.
Packs de cerveja adornam as paredes, mas estão também à venda, para quem quiser levar algumas garrafas para casa.

Publicidade Continue a leitura a seguir

São já cinco as cervejas especiais que brotam das torneiras da Real Taberna, o restaurante de francesinhas que Ângelo Quintas e a mulher abriram em 2010 na cidade de Braga. Quatro anos depois juntaram-se à cervejeira Letra, de Vila Verde, para criar a primeira cerveja exclusiva da casa.

«Começamos com uma Weissbier, mais suave, e fomos introduzindo outras», conta Ângelo. Depressa aumentaram a oferta com uma Red Ale, uma Stout e uma Pilsner.

A última aquisição foi uma IPA, pensada para harmonizar com as francesinhas da casa. (Fotografia: Cristiana Milhão/GI)

A última aquisição foi lançada no início de abril, uma IPA, pensada para harmonizar com as francesinhas da Real Taberna – a clássica é feita com bife de alcatra, mas também existe uma versão com carnes brancas e outra vegetariana. «A intenção foi criar uma cerveja mais intensa, amarga, para conjugar com o molho da nossa francesinha, que é mais adocicado e volumoso», explica o proprietário. Só ele e a mulher sabem a receita do molho, secreto como deve ser, e têm até uma espécie de laboratório nas traseiras, onde se passa todo o processo.

Só Ângelo Quintas e a mulher sabem a receita do molho, secreto como deve ser. (Fotografia: Cristiana Milhão/GI)

«Estivemos um ano antes de abrir o restaurante a desenvolver o molho e a fazer experiências», conta. Valeu a dedicação, já que a popularidade das francesinhas e das cervejas da casa levou à abertura de uma nova sala em 2017, de decoração jovial. Packs de cerveja adornam as paredes, mas estão também à venda, para quem quiser levar algumas garrafas para casa. No futuro, Ângelo quer continuar a aumentar o leque de cervejas exclusivas, sempre mais fortes, para não perder o embalo.

Partilhar
Partilhar
Morada
Rua Costa Gomes, 497, Braga
Telefone
253063600
Horário
De terça a sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h à 00h00. Domingo das 18h30 à 00h00.


GPS
Latitude : 41.559277
Longitude : -8.446092099999987

Leia também:

A «melhor francesinha do mundo» está em Braga
Vila Verde: a cerveja, os chocolates e o amor em bordados
Acampar debaixo da asa de um avião: Está aí o Aero Camping 2019