Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: Neste novo restaurante há pratos para todos os gostos

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do restaurante Du Portto. (Fotografias: Artur Machado/GI)
Quem passa pela rua dos Bragas dificilmente adivinha que para lá da porta 282, depois do corredor de mesas voltadas para o balcão, se abre uma amplo restaurante.
É caso para dizer que ali cabe toda a gente, e por isso, é boa notícia que as opções da carta também sejam bastante ecléticas.
«Quebrar o paradigma de que não se consegue agradar a toda a gente» é a missão do Du Portto, um projeto de dois casais amigos - Henrique e Andresa Almeida e André e Margarethe Camacho - que se juntaram para dar vida a um sonho antigo.
A ementa, de base internacional, é assinada pela chef Laura Santos, mas reflete as preferências pessoais de cada um dos sócios. Por isso, aos hambúrgueres americanos juntam-se pratos da cozinha tradicional portuguesa, como este bacalhau com broa.
Em homenagem à cidade decidiram criar uma sobremesa que casa a tradicional pannacotta italiana com vinho do porto e pera bêbada, e já se tornou uma das favoritas.
Para acompanhar a refeição os quatro amigos apostaram numa vasta lista de vinhos - todos nacionais -, com mais de uma centena de referências, predominantemente do Douro e Alentejo.
A grande sala que se descobre ao avançar pelo restaurante foi decorada ao pormenor, com mesas que acolhem tanto casais como grandes famílias.
Um cantinho ao fundo faz até lembrar uma sala de estar, com sofás e uma estante com livros. «É o sítio ideal para beber um chá ou até um cocktail no final da refeição», sugere Andresa.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quem passa pela rua dos Bragas dificilmente adivinha que para lá da porta 282, depois do corredor de mesas voltadas para o balcão, se abre uma amplo restaurante, que se estende ainda a uma esplanada e terraço escondidos nas traseiras. É caso para dizer que ali cabe toda a gente, e por isso, é boa notícia que as opções da carta também sejam bastante ecléticas.

Depois do longo corredor abre-se uma grande sala de jantar. (Fotografia: Artur Machado/GI)

«Quebrar o paradigma de que não se consegue agradar a toda a gente» é a missão do Du Portto, um projeto de dois casais amigos – Henrique e Andresa Almeida e André e Margarethe Camacho – que se juntaram para dar vida a um sonho antigo. «Todos temos gostos diferentes e queríamos ter um restaurante que desse resposta a isso mesmo, com qualidade no atendimento e boa comida», explica Andresa.

A ementa, de base internacional, é assinada pela chef Laura Santos – que acumula experiência noutras cozinhas de referência, como o The Yeatman e a Sushiaria -, mas reflete as preferências pessoais de cada um dos sócios. Por isso, aos hambúrgueres americanos juntam-se pratos da cozinha tradicional portuguesa, como o polvo à Lagareiro, massas e risotos italianos.

Há ainda lugar reservado para a moqueca, picanha e coxinha de frango, a denunciar a costela brasileira dos proprietários – à exceção de André, que é natural da Madeira -, e até pratos orientais como o salmão teriyaki, ou o yakisoba. Em homenagem à cidade decidiram criar uma sobremesa que casa a tradicional pannacotta italiana com vinho do porto e pera bêbada, e já se tornou uma das favoritas.

A grande sala que se descobre ao avançar pelo restaurante foi decorada ao pormenor, com mesas que acolhem tanto casais como grandes famílias, e pequenos detalhes ao critério de Andresa e Margarethe, que ali quiseram criar um ambiente acolhedor. Um cantinho ao fundo faz até lembrar uma sala de estar, com sofás e uma estante com livros. «É o sítio ideal para beber um chá ou até um cocktail no final da refeição», sugere Andresa. Cocktails, há-os com ou sem álcool, note-se. Para agradar a todos.

Vinhos nacionais
Para acompanhar a refeição os quatro amigos apostaram numa vasta lista de vinhos – todos nacionais -, com mais de uma centena de referências, predominantemente do Douro e Alentejo.

Partilhar
Partilhar
Morada
Rua dos Bragas, 282, Porto
Telefone
224922349
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30. Domingo e segunda das 12h00 às 15h00. Encerra à terça-feira.
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 41.1526572
Longitude : -8.616899099999955

Leia também:

Porto: Abriu um restaurante com comida para todos os gostos
Esta rua pacata do Porto junta livros, comida e história
Petiscos japoneses do Namban ganham nova casa no Porto