Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 8 restaurantes abertos no dia de Ano Novo

Percorrer a fotogaleria para conhecer alguns dos restaurantes abertos no dia 1 de janeiro. Na imagem: recanto no restaurante Bocca. (Foto: Rui Oliveira/Global Imagens)
1. Capa na Baixa Francesinhas no primeiro dia do ano estão garantidas no Capa da Baixa, que funcionará em horário normal no dia 1. Abriu em 2016 com o saber e a experiência acumulados de anos e anos de Ana e Nuno Fontes. Os dois responsáveis pelo espaço são filhos de Amândio Fontes, um dos sócios do famoso Capa Negra II. A francesinha do Capa na Baixa mantém as características que deram fama à casa que lhe serviu de inspiração: um bife de qualidade sem nervos e gorduras e um molho rico e espesso, com um sabor intenso e picante. (Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens)
2. Bocca Localizado mesmo em frente ao Rio Douro, na Rua do Passeio Alegre, o Bocca é um espaço com uma vista belíssima, luminoso, amplo e, por isso, bom para famílias grandes. Foca-se nas pizas, que são cozidas num forno enorme no meio da sala, mas há também rosbife, costeletas, bife tártaro, carnes maturadas, ceviche, carpaccio, filetes e bacalhau à Brás. No dia abre às 12h30 e encerra, excecionalmente, às 16h00. (Fotografia: Rui Oliveira/Global Imagens)
3. Ginjal O restaurante Ginjal vai estar de portas abertas no primeiro dia do ano, mas a carta pode sofrer algumas alterações. Contudo, a postinha à Ginjal e os pratos de bacalhau estarão garantidos. O espaço reabriu em 2014, com uma imagem renovada e com nova gerência. (Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens)
4. BB Gourmet Bolhão A poucos metros do Mercado do Bolhão, o BB Gourmet Bolhão, dividido em restaurante, pastelaria e cafetaria, vai funcionar normalmente. À carta há sugestões de carne, peixe, hambúrgueres - de salmão, frango e vitela, francesinhas e burguesinhas - francesinhas feitas com pão de hambúrguer. No bar de sobremesas encontram-se dezenas de doces para remetar a refeição. Quem preferir levar, também o pode fazer, graças às refeições pré-preparadas e embaladas em vácuo. (Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
5. Cunha Gerações sucessivas de portuenses guardam memórias da Cunha, cuja imagem de marca são as pequenas “ilhas de sofás”, os balcões em madeira e os belíssimos candeeiros que pontuam o espaço. A francesinha, criada pelo gerente Fernando Ferraz há 23 anos, é um dos pratos mais famosos e pode ser pedida em horário normal no dia 1. (Fotografia: Cristiana Milhão/Global Imagens)
6. Cantinho do Avillez O risotto de vitela, os carabineiros do Algarve com molho thai e as lascas de bacalhau, migas soltas, ovo BT e azeitonas explosivas são os três pratos mais pedidos do primeiro, e único, até à data, restaurante do chef José Avillez no Porto. O espaço, de decoração descontraída e ambiente acolhedor, estará a funcionar em horário normal no dia 1 de janeiro. (Fotografia: Artur Machado/Global Imagens)
7. Wish - Restaurante & Sushi Os fãs do sushi podem contar com o restaurante Wish no primeiro dia do ano. A funcionar em horário normal, e com mesma carta, as sugestões variam entre cozinha tradicional portuguesa, asiática e italiana, juntando sabores de todo o mundo. (Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens)
8. Frida - Cocina Mestiza O restaurante cujo nome homenageia Frida Khalo vai estar aberto no dia 1, fazendo o horário normal, ou seja, das 20h00 às 00h00. Pratos inspirados na gastronomia do México, como chile en nogada, tamal de rajas ou ainda o recente codornices en pétalos de rosas são algumas das opções para o jantar. Incontornáveis são os tacos e as margaritas. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Selecionámos oito restaurantes na cidade do Porto que vão abrir as portas no dia 1 de janeiro para quem, depois das celebrações, não quer enfrentar a cozinha. Francesinhas, sushi, pizas e comida tradicional portuguesa são algumas das opções. Percorra a fotogaleria para conhecer oito restaurantes que vão estar abertos no dia 1 de janeiro, no Porto.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

10 restaurantes que abriram este ano nos arredores do Porto
Novo restaurante no Porto com carnes maturada
Picaria: a rua para quem comer no Porto