Publicidade Continue a leitura a seguir

Nesta pastelaria de Benfica há sempre croissants quentes

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens da pastelaria Pão de Chocolate, em Benfica. Na fotografia: os vários croissants da pastelaria. (Fotografias de Paulo Spranger/GI)
A Pão de Chocolate tem três vitrines com exemplares de pastelaria e bolos.
Os croissants podem ser recheados com doce de ovos, chocolate ou os tradicionais fiambre e queijo, por exemplo.
Há sempre produtos frescos todos os dias, garante Vera Lopes, uma das sócias do negócio.
Há bolos à fatia de Ferrero, Red Velvet, Kinder Bueno, after eight ou tarte de coco.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Vera Lopes não tem mãos a medir entre a cozinha e o balcão desta pastelaria aberta em Benfica, em 2015. «Temos sempre o forno ligado. A nossa vertente é ter sempre croissants quentes, com fornadas de 10 unidades de cada vez», explica a sócia da Pão de Chocolate, consultora de moda e que estava a viver em Londres até decidir voltar para Portugal e montar o projeto em conjunto com a Raquel, Miguel Teixeira e Diogo Branco.

Miguel Teixeira, o pasteleiro de serviço, chega à pastelaria ainda de madrugada para ligar o forno e começar a fazer os croissants. «O segredo do croissant francês está na manteiga e nas voltas que se dá ao folhado. Apesar de termos fabrico próprio, como gostamos de usar os produtos de qualidade, contratamos uma empresa francesa que nos dá a massa», esclarece Vera. Passado o processo de levedura e de cozedura a uma temperatura de 180 graus, estão prontos a servir.

Os croissants «de massa fina que se desmancha quando o estamos a comer» são abertos e recheados na hora, seja com Nutella, chocolate branco ou negro, Kinder Bueno ou Ferrero. Ou então com as tradicionais geleias e queijo e fiambre. Ou então nenhum: muitos clientes gostam deles simples, acompanhados de um café, chocolate quente ou capuccino. Há de caramelo, avelã, chocolate, café e baunilha com topping de caramelo crocante e suspiros.

Distribuídos pelas três vitrines do espaço surgem ainda bolos à fatia de Ferrero, Red Velvet, Kinder Bueno, after eight ou tarte de coco. «Temos sempre um produto novo todos os dias», assegura Vera, antes de atender mais um cliente.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Novos croissants de Lisboa levam até 60 horas a fazer
O que há para conhecer na rua dos croissants do Careca
Croissanteria Oita reabriu em Aveiro com doces e salgados