Publicidade Continue a leitura a seguir

O Red Frog tem cocktails de inverno para sobreviver ao frio

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se com a chegada do frio arrumamos a roupa de verão e trocamo-la por camisolas e casacos, o mesmo pode acontecer num bar. Na carta de verão, o Red Frog apresentava cocktails com gelados e fruta, muito frescos. Agora, sem por de parte a frieza de temperatura, são chamados à conversa elementos que cortam a frescura de sabor.

«Tentámos ir buscar produtos mais apreciados nesta altura do ano, como ervilha, cogumelos, pimentos e até habanero, um chili muito forte», conta Paulo Gomes, barman e um dos sócios. «Não vamos buscar cocktails de inverno a cem por cento porque vivemos numa zona com bom tempo e o nosso palato normalmente vai para cocktails mais frescos», esclarece. «Temos uma parte sensorial que associamos ao inverno e os fumados são um exemplo, até porque fazem lembrar a lareira.»

Entre as novidades, destacam-se o it’s like mushrooms, no qual fazem um twist no negroni, adicionam cogumelos e é servido dentro de um cogumelo. «Leva tequila, porto, um bitter aperitivo, cogumelos shitake & trompeta da morte, café verde, noz, cacau, depois leva um fumado de mesquite, que é um tipo de madeira, e é finalizado com cerveja saison», descreve Paulo. Esta primeira sugestão custa 10 euros.

Há também o leyenda del milagro, à base de tequila, vermute, cornichons, marmelada de toranja, lima, habanero e sal negro, a 12 euros, e o get ur bitter freak ok, com gin, whisky, marmelada de toranja e cunquate, estragão, vermute e chocolate, por 11 euros. Uma pequena amostra dos 21 cocktails disponíveis.

Além da carta, as novidades também se prendem com a remodelação do bar da Prohibition Room, a sala secreta, que se conta pronta dentro de cerca de três meses. É o tempo de finalizar quinze barricas de 7 a 10 litros, cinco delas feitas em carvalho português, e vão envelhecer cocktails nessas barricas. «Será um bar com uma carta própria, que funcionará só sexta e sábado, e a entrada será por convite apenas para pessoas que gostem de apreciar cocktails mais fortes, de whisky, conhaque, na onda do antigamente», revela Paulo.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Festa do Chocolate chega sábado para adoçar Matosinhos
Um hotel no Príncipe Real com um miradouro sobre Lisboa
Pão antigo na nova padaria de Lisboa