Publicidade Continue a leitura a seguir

Neste italiano inspirado na máfia não há pizas

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do novo restaurante italiano setubalense. (Fotografia: DR)
João Albino, Vasco Ramos e António Resende já eram «amantes da comida italiana», de maneira que quando provaram uma massa feita com o queijo grana padano, típico do Norte de Itália, a ideia de abrir um restaurante italiano não mais lhes saiu da cabeça. (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
No início de janeiro, abriram o La Famiglia - Ristorante, com o imaginário da máfia italiana como inspiração para a decoração (e para o nome). (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
«As doses são generosas, então queremos que as pessoas possam partilhar, por exemplo, duas entradas e uma massa», revela um dos donos do restaurante. (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
A carta do espaço, que chega à mesa numa garrafa de vinho, dá destaque às massas e risotos, um deles vegetariano. Ali, a certeza é encontrar tudo menos bolonhesa, carbonara ou pizas. «Já há boas pizarias em Setúbal, por isso quisemos fazer uma coisa diferente.» (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
A decoração do restaurante italiano ficou de João Maria, com armas nos candeeiros de parede, um longo sofá preto, cadeiras em tons verdes e encarnados. (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
Os três responsáveis pelo novo italiano de Setúbal, que fica na zona ribeirinha e dos bares. (Fotografia: Paulo Spranger/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tudo começou pelo queijo. Neste caso, o grana padano, típico da planície Padana, no Norte de Itália. João Albino, Vasco Ramos e António Resende já eram «amantes da comida italiana», de maneira que quando provaram uma massa feita com aquele queijo, a ideia de abrir um restaurante italiano não mais lhes saiu da cabeça. No início de janeiro, abriram o La Famiglia – Ristorante, com o imaginário da máfia italiana como inspiração para a decoração (e para o nome).

Munidos da experiência acumulada em bares e restauração (nomeadamente, o Sushima, que têm há três anos na porta em frente), capricharam na decoração, encomendada ao decorador de interiores João Maria, e assim surgiram armas nos candeeiros de parede, um longo sofá preto, cadeiras em tons verdes e encarnados. «Não queremos que as pessoas tenham pressa de sair».

Quem gosta de comida italiana poderá ter dificuldade em escolher entre a massa rosatto (cupita de porco preto, cebola caramelizada, presunto e azeite de trufas) e a funghi (cogumelos frescos e bacon), finalizadas com o envolvimento da massa quente no queijo ralado, num carrinho à frente dos clientes.

«As doses são generosas, então queremos que as pessoas possam partilhar, por exemplo, duas entradas e uma massa», diz João, apontando para o pastel de risoto e carne picada com recheio de mozarela e para os mexilhões salteados com molho de queijo gorgonzola. A carta, que chega à mesa numa garrafa de vinho, dá também atenção aos risotos, um deles vegetariano. Ali, a certeza é encontrar tudo menos bolonhesa, carbonara ou pizas. «Já há boas pizarias em Setúbal, por isso quisemos fazer uma coisa diferente.»

 

Partilhar
Morada
Rua Barão do Rio Zezere, 5 (Setúbal)
Telefone
937510969
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h30. Encerra domingo ao jantar e segunda-feira todo o dia.
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros.


GPS
Latitude : 38.520896
Longitude : -8.900570499999958

 

Leia também:

9 restaurantes chineses para ir no Ano do Cão
6 bons restaurantes onde comer em Guimarães
6 restaurantes com comida para pegar e levar no Porto