Publicidade Continue a leitura a seguir

É nesta confeitaria que está o melhor bolo-rei do país

Percorra a fotogaleria para ver imagens da Confeitaria Framboesa.
A confeitaria tem três espaços espalhados por Albergaria-a-Velha.
O Bolo-rei da Framboesa esteve em competição com outros 300 bolos.
A primeira pastelaria Framboesa abriu em 2015 e, desde então, há produção de bolo-rei.
Além do Bolo-Rei, a confeitaria tem também fama graças a este Pastel de Albergaria. Leva ovos, amêndoas, açúcar, chila e uma massa tipo filo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pelo sexto ano consecutivo, a Associação do Comércio e da Indústria da Panificação (ACIP) voltou a organizar o Melhor Bolo-rei de Portugal, um concurso que tem como objetivo celebrar e recordar a tradição dos doces natalícios. Os mais de 300 bolos candidatos foram submetidos a uma prova-cega, feita por um júri do qual faziam parte 35 chefes.

A grande vencedora foi a Confeitaria Framboesa de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, que ganhou o prémio principal de Melhor Bolo-Rei de Portugal. A pastelaria existe desde 2015, ano em que começou também a produzir bolo-rei e outros doces, como o Pastel de Albergaria, feito com amêndoa, açúcar, ovos e chila. No ano passado, o prémio havia sido atribuído à pastelaria Docealhada, na Mealhada.

Neste concurso ACIP distribui ainda prémios noutras categorias. A Pastelaria Dias de Tortosendo, na Covilhã, ganhou Melhor Bolo Rainha; enquanto que a Panificadora Regional da Vermelha, Cadaval, venceu na categoria de Melhor Bolo-Rei Escangalhado. Entre os vencedores, destacam-se ainda duas pastelarias de Leiria: a Pires (Melhor Trança de Natal) e a Brisanorte (prémio Inovação).

Leia também:

Vem aí um bolo rei com 120 metros
Vinhos que ligam na perfeição com bolo-rei
Aveiro: Há novidades no salão de chá do mercado