Publicidade Continue a leitura a seguir

Madam Bo: a casa dos dumplings no Príncipe Real está como nova

Há dumplings de várias cores ( e sabores) no menu do Madam Bo. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aquilo que começou por ser um negócio vocacionado apenas para o delivery e com poucos lugares no interior tornou-se um dos mais concorridos restaurantes asiáticos do Príncipe Real. Aberto durante a pandemia, o Madam Bo foi revestido de azulejos vermelhos de ponta a ponta, com loiças, mesas e um balcão com toque de artesão, e cresceu de 12 para 26 lugares. A oferta manteve-se nos dumplings, uma comida de rua asiática que, no entender dos cinco sócios do negócio, merecia casa própria.

O menu tem cinco sabores – novilho, porco, frango, legumes e camarão -, todos com a mesma massa. O que muda é a cor, obtida com produtos naturais como curcuma, beterraba ou carvão ativado, explica o gerente Sérgio Anacleto. “A primeira versão dos dumplings foi obtida em parceria com a chef Leonor Godinho. Entretanto, fomos adaptando e melhorando-as”. Todos os dumplings são recheados e selados à mão e uma vez cozidos a vapor, são finalizados na frigideira para ficarem crocantes.

Os mais pedidos são os de camarão e os de legumes (cogumelos shitake, curgete, cenoura e tofu). Quem quiser provar todos pode sempre optar pela “dumpling party” composta por um acompanhamento, oito dumplings e um bao de chocolate, por 16 euros/pessoa. De pratos complementares há ainda edamame com flor de sal ou picante; sopa miso numa porção muito generosa e entregue a fumegar; saladas de pepino e coleslaw; e arroz feito ao vapor. Também há dumplings especiais do dia.

 

Partilhar
Partilhar
Morada
Rua Maestro de Pedro Freitas Branco, 26B (Príncipe Real), Lisboa
Telefone
213950231
Horário
Todos os dias, das 12h às 14h30 e das 19h às 22h.
Custo
(€€) Preço médio: 15 euros.

Website

GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245