Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: Já abriu o primeiro restaurante de rua Selfish

Veja nesta fotogaleria o novo espaço que o Selfish abriu, fora de centros comerciais.
A decoração é uma das novidades também para o grupo Starfoods, dono do Selfish, que faz assim a sua primeira incursão fora de espaços comerciais.
O restaurante divide-se em dois andares. O inferior tem as paredes revestidas a azul e o superior é mais luminoso.
Há dois timbales (pratos apresentados com diferentes camadas de ingredientes) novos: o polvo à lagareiro e o vegetariano.
Os ceviches de salmão e camarão são também uma nova aposta. E tanto podem ser prato principal, como entradas.
O novo Selfish ocupou o antigo Buns, na Braancamp, junto ao Marquês de Pombal.
Continua a haver espaço para os pratos mais pedidos da cadeia de restaurantes, como o salmão braseado e os tatakis.
Os acompanhamentos mantêm-se na carta: é preciso escolher entre batata doce, puré de açafrão, legumes, batatas com rosmaninho, legumes assados e salada.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A carne dominou a oferta, durante anos, no número 62 da Braancamp. Mas as portas da Hamburgueria Buns acabaram por encerrar e o espaço ganhou uma nova matéria-prima. É com escamas de peixe, em madeira, que se enchem agora as paredes, pintadas em tons de azul, logo no andar inferior, e há redes de pesca a separar o mezanino do piso superior, mais luminoso. A decoração é uma das novidades também para o grupo Starfoods, dono do Selfish, que faz assim a sua primeira incursão fora de espaços comerciais.

A abertura do novo Selfish aconteceu a 24 de fevereiro, com a mesma filosofia – mostrar que o peixe fresco pode dar boa fast-food – e com os mesmos pratos populares. O lombo de salmão braseado manteve o lugar cativo, tal como os tártaros, os hambúrgueres e a variedade de acompanhamentos. Mas num espaço diferente há, claro, também novidades.

Os preços subiram ligeiramente, até porque a nova casa conta com serviço à mesa, mas a carta ganhou expressão com sobremesas, sangrias, vinhos e pratos diferentes: dois ceviches, de camarão e salmão, que tanto podem ser pedidos como entrada ou prato principal; saladas e novos timbales (vegetariano e de polvo à lagareiro), cujos ingredientes são apresentados em camadas.

Como em (quase) tudo há uma exceção à regra: o prego de alcatra em bolo do caco veio dar uma alternativa para aqueles dias em que não apetece peixe.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

O guia dos 10 essenciais de Lisboa para o The Guardian
8 mercearias lisboetas onde se compra e come
Um restaurante de pizas caseiras junto ao mar