Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 restaurantes confortáveis para ficar e comer bem

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 restaurantes confortáveis em Lisboa. Na fotografia: uma das salas do JNcQUO. (Fotografia de Lázaro Rosa - Violán Studio)
01. JNcQUOI Ostras algarvias, um hotdog de lavagante em pão de brioche acompanhado de salada e plumas de porco ibérico são alguns dos pratos da carta do restaurante do JNcQUOI, situado no primeiro piso do edifício do Teatro Tivoli BBVA que viu nascer este ambicioso projeto o ano passado. A arquitetura, impactante, foi desenhada pelo catalão Lázaro Rosa-Violán. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
02. The Green Affair A decoração é um dos pontos fortes deste novo espaço vegano aberto há pouco tempo nas Avenidas Novas. É sofisticada, com boa iluminação, e tem paredes pintadas de verde, sofás e cadeirões (em pele sintética). Na carta há, por exemplo, tofu marinado com broa de milho e puré vegetal e um bife seitan, mas também opções para quem não estão tão familiarizado com a comida vegana, como um hambúrguer de quinoa, risotto de espargos e legumes. (Fotografia de Sara Matos/GI)
03. Eleven Detentor de uma estrela Michelin, este restaurante comandado pelo chef Joaquim Koerper tem uma vista única para o Parque Eduardo VII e prima pela tranquilidade, mesmo à hora de almoço. Nas paredes, e sobre o átrio da entrada, encontram-se várias obras de arte para admirar. (Fotografia: DR)
04. Loco Este é um projeto de cozinha de autor e de fine dining do chef Alexandre Silva e fica perto da Basílica da Estrela. A primeira estrela Michelin ganhou-a em 2016. Na cozinha, o chef trabalha sobretudo com produtos frescos das microestações e da época e faz experimentações. (Fotografia de Global Imagens)
05. A Pastorinha O ambiente é tranquilo no recentemente renovado A Pastorinha, sobre a praia de Carcavelos, na linha de Cascais. Seja ao almoço, com vista para o mar, seja ao jantar, com o som de piano a embalar a noite. O restaurante foi alvo de uma pequena remodelação decorativa - apostando em tons mais claros nas mesas e cadeiras - e mantém o que sempre o tornou reconhecido: a qualidade e frescura do peixe e marisco. (Fotografia: DR)
06. RIB - Beef & Wine Lisboa Pode dizer-se, e com razão, que este é um paraíso para os amantes da carne. Para começar, chegam à mesa uns croquetes de carne deliciosos, e a partir daí é provar as carnes grelhadas pelo chef, de vários cortes, nacionais ou internacionais, mas todas DOP. Destacam o chateaubriand, a vazia maturada de 60 dias e o Rib Eye. Para comer sentado em confortáveis cadeiras, numa sala intimista.
07. À Justa O trocadilho com o nome da cozinheira transmontana Justa Nobre deve-se mais ao facto de aqui poder fazer as coisas à sua maneira do que propriamente ao tamanho do espaço, que tem apenas 38 lugares. No entanto, a decoração arquitetada pelo ateliê Santa Fé Orange, com azulejos e nas paredes e ripas onduladas de madeira no teto a lembrar o esqueleto de um navio, torna-o leve e agradável. (Fotografia de Sara Matos/GI)
08. SUD Lisboa Vasos de plantas suspensos numa das esplanadas, mais perto da rua; cadeirões castanhos-escuros e sofás numa zona mais recatada. São vários os espaços e ambientes dentro do SUD Lisboa Terrazza, o primeiro projeto não hoteleiro do grupo Sana, aberto o ano passado em Belém. E a carta é tão ambiciosa quanto o projeto: tão depressa se pode escolher um risoto, pratos de peixe ou carne, como uma piza e beber um cocktail. (Fotografias: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A opinião que se tem de um restaurante não é apenas ditada pela qualidade da comida. Tudo conta, a começar pela decoração e ambiente, em que o conforto das cadeiras e mesas salta à vista – e pode acabar por determinar que se fique mais uma hora a beber um copo de vinho ou o contrário. Nestes oito restaurantes de Lisboa o cenário é diferente. Aqui apetece ficar sentado a conversar sem ter de erguer o tom de voz por cima do ruído, que é menor que em outros espaços. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 restaurantes confortáveis em Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

12 restaurantes que abriram neste verão em Lisboa
Um hostel de conforto no coração de Viana do Castelo
Lisboa: 8 restaurantes onde comer no bairro do Intendente