Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 5 sobremesas calóricas para provar este outono

Percorra a fotogaleria para conhecer alguns dos doces perfeitos para esta estação.
1. Donuts, Crush Doughnuts Comer no Ground Burger equivale a uma refeição pecaminosa: afinal, os hambúrgueres de pão brioche caseiro são um dos mais afamados da cidade . Vêm acompanhados por batatas fritas e, ao estilo americano, pode completar-se a refeição com um milkshake. Desde o mês passado que, aos fins de semana, o restaurante junto ao El Corte Inglés tornou-se ainda mais guloso. Dos mesmos proprietário, surgiu a marca Crush Doughnuts, de donuts caseiros, que estão disponíveis no Ground Burger de sexta a domingo. São para levar para casa ou para comer no local, como sobremesa.
2. Brownie de chocolate, Lumi Já com um novo nome e nova carta, depois da saída de Miguel Castro e Silva, o restaurante do hotel The Lumiares, em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, está aberto o dia todo. É por isso possível comer a qualquer hora este brownie, uma das novas sobremesas do Lumi feitas pelo chef João Silva. Crocante em cima, e fofo no centro, tal como se quer.
3. Chocolatíssimo, Ginos É um dos clássicos do franchise italiano Ginos que, com mais de três décadas de existência, acaba de chegar ao Parque das Nações. As propostas de pizas e massas, são claro, as vencedoras, mas se no final houver espaço para a sobremesa este Chocolatíssimo não desilude. Uma espécie de petit gateaux francês, com uma calda de chocolate derretido, ainda quente, e um gelado de baunilha, a acompanhar.
4. L'Éclair As habituais coleções de primavera-verão e outono-inverno já são tradição na L'Éclair. Mas este ano, os doces trazem outra novidade: podem ser já provados na nova loja que abriu na Rua dos Bacalhoeiros, recentemente. Existem apenas 15 lugares sentados, mas é sempre possível levar para casa as especialidades francesas. Como este novo Cookie and Cream. Leva recheio de creme diplomata de baunilha, molho de chocolate e cobertura ganache de baunilha e bolachas. Uma bomba.
5. Tiramisú de Matcha, Afuri As aparências também enganam e, esta sobremesa de cor verde, pouco tem de saudável. No entanto, é uma opção mais leve para terminar a refeição no novo Afuri, o franchising de Tóquio que chegou recentemente a Lisboa. O ingrediente verde é, claro, o chá matcha, um dos mais populares do Japão, e substitui o habitual cacau polvilhado na receita original de tiramisú.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Está a chegar a época das festas, dos excessos e dos doces e, para entrar no espírito, a Evasões reuniu algumas das novas sobremesas dos restaurantes da cidade. Para dividir ou comer sozinho. Fique a conhecer as sugestões na fotogaleria acima.

Leia também:

Lisboa: Onde comer panquecas – das saudáveis às gulosas
Zenith Lisboa: A cafetaria de brunches que chegou à cidade
Lisboa: este novo pequeno-almoço é alternativa ao brunch