Publicidade Continue a leitura a seguir

Chef André Magalhães faz saboroso “menu” audiovisual

Publicidade Continue a leitura a seguir

O menu desenvolvido por André Magalhães assenta nos três pilares da cozinha algarvia – serra, barrocal e receituário de pescador -, e vai ser acompanhado com vinhos do Algarve. Oportunidade única para fazer uma leitura cultural e histórica de sabores portugueses relativamente pouco conhecidos e de certa forma ainda por explorar pelos chefs de perfil modernista. Rigor culinário, respeito pela tradição e proposta contemporânea, são talvez os três pontos mais sensíveis do almoço de prova realizado na Taberna das Flores, em Lisboa.

O elenco de pratos e vinhos é: Picadinho de Carapau “alimado” com Marquês dos Vales DUO Verdelho & Arinto regional algarve branco 2015 e Grace Verdelho regional algarve branco 2015. De seguida, Xarém de Camarão “Louisiana” acompanhado por Monte do Além regional algarve rosé e Marquês dos Vales DUO regional algarve rosé 2015. O repasto continua com o Jantarinho de Chícharos com “Pézinhos” e DIALOG Touriga Nacional regional algarve tinto 2013 e Herdade dos Pimentéis Reserva regional algarve tinto 2013. A terminar, “Babá” de milhos com medronho AlgarMoscatel vinho licoroso do Algarve.

O evento está integrado no projecto “fazer render o peixe” da CM Portimão e pode ser consultado no site vivaportimao.pt.