Publicidade Continue a leitura a seguir

Maia: brigadeiros gourmet para todos os gostos

Percorrer a fotogaleria para ver mais fotos do espaço Brigadeirices, na Maia. (Fotografias: João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
A marca Brigadeirices começou com venda online, passou ainda por alguns centros comerciais, mas a crescente procura pelos pequenos doces levou a expandir o negócio.
Tudo começou com uma viagem da irmã de Sara ao Brasil – e com os brigadeiros que trouxe no regresso para a família provar.
Sara decidiu reproduzi-los, primeiro a receita original, depois experiências com outros sabores, que se revelaram um sucesso.
As ideias chegam de todo o lado, e até os clientes vão dando sugestões.
Há sempre doze variedades em loja, mas para lanchar também há crepes, waffles, panquecas e bolo à fatia, sempre com os doces brasileiros à mistura, a acompanhar com chocolate quente caseiro, chá, limonada, sumos naturais, café ou cappuccino.
O clássico de chocolate (o mais popular), o de coco, o de bolacha Maria (o seu preferido), o de cenoura, o de mirtilo ou o de limão são alguns dos sabores que se podem provar.
Para os mais gulosos, há também de Nutella, Kinder barritas, cheesecake, After Eight, bolacha Oreo.
Para o dia dos namorados, que se avizinha, vai estar disponível uma edição especial, de morango e chocolate.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O espaço é recente, mas o projeto acabou de completar o seu primeiro ano. A marca Brigadeirices começou com venda online, passou ainda por alguns centros comerciais, mas a crescente procura pelos pequenos doces levou a expandir o negócio. «Precisávamos de um espaço onde os clientes pudessem desfrutar dos brigadeiros», lembra Sara, e, em novembro, ela e os dois sócios abriram uma pequena e acolhedora casa de chá na Maia, com uma montra de fazer crescer água na boca.

Tudo começou com uma viagem da irmã de Sara ao Brasil – e com os brigadeiros que trouxe no regresso para a família provar. Sara, que desde pequena é «a pasteleira de serviço lá de casa», decidiu reproduzi-los, primeiro a receita original, depois experiências com outros sabores, que se revelaram um sucesso.

As ideias chegam de todo o lado, e até os clientes vão dando sugestões: «O brigadeiro de paçoca, por exemplo, foi um cliente que nos pediu para fazer».

Há sempre doze variedades em loja, mas para lanchar também há crepes, waffles, panquecas e bolo à fatia, sempre com os doces brasileiros à mistura, a acompanhar com chocolate quente caseiro, chá, limonada, sumos naturais, café ou cappuccino.

Numa das paredes estão registados todos os sabores que Sara já aprovou. «Só ponho à venda quando estão perfeitos. Agora estou a tentar fazer um de banana mas ainda não está no ponto», explica.
Enquanto aperfeiçoa a receita, prova-se o clássico de chocolate (o mais popular), o de coco, o de bolacha Maria (o seu preferido), o de cenoura, o de mirtilo ou o de limão. Para os mais gulosos, há também de Nutella, Kinder barritas, cheesecake, After Eight, bolacha Oreo.

Para o dia dos namorados, que se avizinha, vai estar disponível uma edição especial, de morango e chocolate. Até lá, para quem prefere a partilha, há um brigadeiro de queijo e marmelada, um casamento bem português com o nome de romance intemporal. Romeu & Julieta, pois claro.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Matosinhos: Abriu uma pizaria na Lionesa
Uma nova forma de conhecer a Maia rural e urbana
8 casas recheadas de doces imperdíveis na baixa do Porto