Maia: brigadeiros gourmet para todos os gostos

Dos clássicos de chocolate aos novos sabores de morango ou bolacha Maria, há mais de 40 variedades de brigadeiro para provar, nesta nova morada gulosa que é também casa de chá.

O espaço é recente, mas o projeto acabou de completar o seu primeiro ano. A marca Brigadeirices começou com venda online, passou ainda por alguns centros comerciais, mas a crescente procura pelos pequenos doces levou a expandir o negócio. «Precisávamos de um espaço onde os clientes pudessem desfrutar dos brigadeiros», lembra Sara, e, em novembro, ela e os dois sócios abriram uma pequena e acolhedora casa de chá na Maia, com uma montra de fazer crescer água na boca.

Tudo começou com uma viagem da irmã de Sara ao Brasil – e com os brigadeiros que trouxe no regresso para a família provar. Sara, que desde pequena é «a pasteleira de serviço lá de casa», decidiu reproduzi-los, primeiro a receita original, depois experiências com outros sabores, que se revelaram um sucesso.

As ideias chegam de todo o lado, e até os clientes vão dando sugestões: «O brigadeiro de paçoca, por exemplo, foi um cliente que nos pediu para fazer».

Há sempre doze variedades em loja, mas para lanchar também há crepes, waffles, panquecas e bolo à fatia, sempre com os doces brasileiros à mistura, a acompanhar com chocolate quente caseiro, chá, limonada, sumos naturais, café ou cappuccino.

Numa das paredes estão registados todos os sabores que Sara já aprovou. «Só ponho à venda quando estão perfeitos. Agora estou a tentar fazer um de banana mas ainda não está no ponto», explica.
Enquanto aperfeiçoa a receita, prova-se o clássico de chocolate (o mais popular), o de coco, o de bolacha Maria (o seu preferido), o de cenoura, o de mirtilo ou o de limão. Para os mais gulosos, há também de Nutella, Kinder barritas, cheesecake, After Eight, bolacha Oreo.

Para o dia dos namorados, que se avizinha, vai estar disponível uma edição especial, de morango e chocolate. Até lá, para quem prefere a partilha, há um brigadeiro de queijo e marmelada, um casamento bem português com o nome de romance intemporal. Romeu & Julieta, pois claro.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Matosinhos: Abriu uma pizaria na Lionesa
Uma nova forma de conhecer a Maia rural e urbana
8 casas recheadas de doces imperdíveis na baixa do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend