Publicidade Continue a leitura a seguir

Ammar: Petiscar fora de horas em Leça da Palmeira

Veja nesta fotogaleria mais imagens do Ammar
As petingas são servidas num navio
Para além de petiscos portugueses, há hambúrgueres e pregos para provar no Ammar
No Ammar encontra-se vários ambientes para fazer uma refeição
Uma bola gigante de fibra de vidro está instalada na esplanada, assemelhando-se à cabine de um navio. No interior está uma sala de jantar luxuosa, em tom de azul marinho
A esplanada tem vista privilegiada para o mar
O Boom é um cocktail azul servido num aquário redondo, com gomas em forma de peixe, à base de rum e outras bebidas destiladas. É ideal para quatro pessoas

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quem tem o hábito de passear na marginal de Leça, entre a marina e a Piscina das Marés, provavelmente deparou-se, durante anos, com uma casa devoluta e bastante degradada, mas que transmitia algum encanto. «Muitas pessoas que entram agora no restaurante confessam que viam esta casa como uma casa de sonho para viver», explica Matilde Silva, que deixou o restaurante Nova Tendinha, também projeto seu, para apostar no Ammar.

O novo espaço, além de reabilitar a casa emblemática, serviu para  colmatar aquilo que Matilde via como lacuna: sítios para petiscar fora do horário de almoço e jantar. O Ammar só abre a partir das 15h00 e durante a tarde e noite disponibiliza uma carta variada de petiscos e pratos.

Destacam-se o o peixe, o marisco, as massas frescas e a carne black angus, sem que se descurem petiscos portugueses nem hambúrgueres ou pregos. O chef Pedro Silva mostra a sua criatividade essencialmente na apresentação dos pratos – caso das petingas servidas num navio em miniatura.

Também com serviço de bar, o Ammar disponibiliza cocktails clássicos e de autor, do jovem barman José Mendes. Um dos mais originais remete para o ambiente marítimo que, de resto, está presente em toda a casa. O «Boom» é  um cocktail azul servido num aquário redondo com peixes (entenda-se gomas), à base de rum e outras bebidas destiladas, que dá para quatro pessoas.

Outros motivos marítimos encontram-se por toda a decoração, embora o diálogo com o mar seja mais direto na «Peach», uma bola gigante em fibra de vidro instalada na esplanada, que por dentro é uma luxuosa sala de jantar em tom azul marinho, destinada a refeições privadas (por reserva) para, no máximo, seis pessoas. Dali vê-se o mar, através de uma janela que evoca a escotilha de um navio.

Ammar
Rua de Fuzelhas, 5, Leça da Palmeira (Matosinhos)
Tel.: 229958241
Web: facebook.com/ammarrestaurantecocktelaria
Das 15h00 às 00h30. Domingo das 12h00 às 18h30. Encerra segunda.

 

Conheça aqui a Pizzaria Napolitana que abriu em Leça da Palmeira