Publicidade Continue a leitura a seguir

8 cafés para beber chocolate quente em Lisboa

Percorra a fotogaleria para saber onde beber chocolate quente na capital.
1. Quiosque do Miradouro de São Pedro de Alcântara, São Pedro de Alcântara As obras trouxeram ruído ao já muito frequentado miradouro de S. Pedro de Alcântara, um dos mais populares entre os visitantes que chegam à cidade. Mas ao final do dia, o som dá lugar ao sossego, traduzindo-se numa oportunidade para procurar o quiosque do miradouro e pedir um chocolate quente. Vem com natas e granulado de chocolate no topo. Para aumentar a temperatura é pedir uma das mantas do quiosque e sentar-se debaixo dos aquecedores presos aos toldos.
2. Brick Café, Anjos O brunch é um fenómeno aqui, muito pelo preço que cativa. A versão mais barata custa 6,80 euros e inclui pão e croissants, compota, vários queijos, ovos mexidos, salame e ainda sumo de laranja e uma bebida quente. Pode ser galão,c apuccino, mas também o chocolate quente da casa, que tem a particularidade de ser servido com um desenho na espuma.
3. Fábulas, Chiado As paredes despidas e de pedra são elemento comum das várias salas do Fábulas. O que não quer dizer que este seja um espaço frio, pelo contrário. A decorar estão cadeiras e sofás antigos, que convidam a passar uma tarde de chuva no interior deste café, localizado em pleno Chiado, mas ainda assim reservado por se encontrar num pátio abrigado. O chocolate quente, por norma, regressa à carta a cada novembro.
4. Choupana Café, Saldanha O cheiro doce dos croissants leva muitos a parar por esta cafetaria, no Saldanha, durante o dia. Mas a especialidade da casa vai bem com uma das muitas bebidas quentes que fazem parte da carta. Ente capuccinos, latte machiatto aromatizados e expressos com caramelo, está também o chocolate quente consistente.
5. Park Bar, Santa Catarina No topo de um edifício de sete andares, que é na realidade um parque de estacionamento, está o Park Bar. Abriu há um par de anos, depois dos lisboetas começarem a olhar para os chamados rooftops da cidade. Por ali, almoça-se uma refeição ligeira, bebe-se um copo noite fora ou, para quem prefere uma bebida de conforto, é pedir o chocolate quente da casa. Para beber com os olhos postos na cidade.
6. Wish Slow Coffee, Alcântara Neste momento a Wish já tem um segundo espaço, no Chiado, além da cafetaria original no Lx Factory, em Alcântara. Mas as mini panquecas holandesas (as poffertjes) continuam a ser parte da imagem do primeiro espaço. Os cafés de filtro são a grande especialidade da Wish Slow Coffee, tal como indica o nome, mas também é possível pedir um chocolate quente para acompanhar as panquecas.
7. Fábrica Lisboa, Baixa Sempre que há croissants acabados de sair no forno, toca-se o sino na entrada da Fábrica Lisboa, na Rua da Madalena. Os pães de massa folhada são preparados todos os dias com manteiga francesa, como manda a tradição, e enchem o balcão, mas não estão sozinhos. Partilham o protagonismo com os bolos caseiros e até o chocolate quente, servido «à antiga», como dizem os proprietários. Combina com o espaço decorado com objetos de várias décadas e é para ser bebido/comido à colher.
8. Pois, Café, Sé A uns passos da Sé de Lisboa está o Pois, Café, a cafetaria de umas amigas austríacas que vão conquistando os turistas e os locais pela sua oferta de sanduíches para comer rápido, os bolos gulosos do balcão e pelo próprio espaço, cheio de livros. É agarrar um, aconchegar-se no sofá à entrada e pedir um chocolate quente.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com as temperaturas a descer e a época natalícia a aproximar-se, é tempo de chocolate quente. E não faltam cafés em Lisboa que se podem transformar num refúgio para enfrentar a estação mais fria com uma caneca na mão.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Onde beber chocolate quente no Porto?
Sun Tan: aqui há uma sopa asiática diferente a cada dia
Há novas bolas de berlim de vários sabores em Lisboa