Publicidade Continue a leitura a seguir

6 sítios com comida vegan para conhecer em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 6 cafetarias e restaurantes veganos em Lisboa. Na fotografia: comida vegana do Too - Naturally Healthy Food, no jardim da Fundação Amália Rodrigues. (Fotografia: DR)
01. O Botanista É um dos mais recentes restaurantes veganos da cidade, fica no Cais do Sodré, e foi aberto por dois amigos, André e Catarina, ela vegetariana há 14 anos. Na cozinha não entram alimentos de origem animal nem processados, à exceção do tofu. O resto é preparado por eles. Entre as opções há pratos crus, ritosos, panquecas, taças de granola caseira, tostas, sanduíches, sumos naturais e infusões biológicas, por exemplo. A ideia é que cada um tome o seu brunch à hora que quiser. (Fotografia: DR)
02. Eigth - The Health Lounge Este espaço também abriu há pouco tempo, em plena Praça da Figueira, e apesar de parecer feito para turistas, também quer chegar aos portugueses, se atentarmos no preço de uma refeição em média não passar os 12 euros. Há oito principais ofertas: saladas, tostas, pães, sumos naturais, smoothies, smoothie bowls, lattes e chás. Os pratos são elaborados com produtos biológicos quase na totalidade e apenas com os açúcares naturais das frutas, ou com pasta de tâmara. No Eight não entram açúcares refinados nem lactose. Qualquer pessoa pode compôr a sua refeição a gosto. (Fotografia: DR)
03. Too - Naturally Healthy Food Quem for ao Jardim da Fundação Amália Rodrigues (também há no Saldanha Residence, no Alegro Alfragide e elho) encontra neste espaço soluções de comida saudável como refeições, bolos, snacks doces e salgados, sobremesas, sumos naturais e smoothies. Segundo a marca, os produtos utilizados «são maioritariamente vegan» e na cozinha não entram laticínios, alimentos modificados, farinhas refinados ou açúcares processados. O brunch servido diariamente é vagen e custa 12,50 euros. (Fotografia: DR)
04. My Mother’s Daughter's É um projeto de uma mãe e as suas três filhas, tal como o nome indica, e afina pelo mesmo diapasão da alimentação saudável, com uma cozinha de produtos naturais e nada de origem animal. No menu fixo há bowls (taças), bolinhas energéticas e barras de cereais, assim como tábuas para partilhar, papas de aveia e sumos naturais, por exemplo. Sob o lema «desperdício zero» preparam também entradas com o que sobrou do dia anterior. (Fotografia: DR)
05. Ela Canela O menu do Ela Canela organiza-se por semana, fins de semana e épocas do ano, pelo que há sempre opções frescas e saudáveis para comer, inclusive veganas. Um almoço custa 14 euros com entrada, prato e bebida. A cozinha só trabalha com produtos locais e biológicos. Ao domingo há brunch. (Fotografia: DR)
06. Foodprintz Uma alemã, uma holandesa e um português juntaram-se e abriram o ano passado esta cafetaria vegan em Lisboa, cheia de opções coloridas e saborosas. Servem de exemplo as papas de aveia com canela, limão e coco ou panquecas de de trigo-sarraceno feitas em óleo de coco. Também há menus de almoço, com sopa e prato, a 10 euros. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nas cozinhas destes restaurantes veganos não entra nenhum alimento de origem animal. Açúcares processados nem vê-los, nem tão pouco há espaço para alimentos processados ou pré-feitos. A garantia é de que tudo é fresco, biológico e feito na hora, seja para tomar o pequeno-almoço, almoçar, lanchar, jantar ou tomar um brunch tardio ao fim de semana. Percorra a fotogaleria para conhecer 6 cafetarias e restaurantes veganos em Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Saudável sem perder sabor: o Mami chegou a Picoas
Onde encontrar brunches vegan no Grande Porto
Neste restaurante de Lisboa o húmus vai bem com tudo