Publicidade Continue a leitura a seguir

5 marisqueiras a bons preços no Grande Porto

Percorrer a fotogaleria para conhecer cinco restaurantes marisqueiras a bons preços. Na foto: prato de marisco da Mariscaria, no Mercado do Bom Sucesso, no Porto. (Fotografia: DR)
1. Marisqueira Madureira, Santo Ildefonso Situado perto do centro do Porto, na Rua de Santos Pousada, a Marisqueira Madureira oferece diversas possibilidades para quem quer comer marisco sem gastar uma fortuna. Neste lugar cheio de luz natural, os clientes podem optar por gambas, amêijoas, camarão, navalheiras, mexilhões ou um dos cinco mistos de mariscos. Peixe assado na brasa, bifes, hambúrgueres, francesinhas e tostas completam a oferta. (Fotografia: DR)
2. Cufra Grill. Boavista O Cufra Grill, localizado Edifício Transparente, é uma extensão do restaurante Cufra, na Boavista, onde muitos dizem encontrar a melhor francesinha do Porto. Contudo, na carta extensa, que apresenta também bifes, pratos de peixe, hambúrgueres e snacks, encontra-se marisco relativamente acessível. A açorda de marisco (24,90 euros) ou o arroz de marisco (26,90 euros), ambos preparados para servir duas pessoas, são algumas das sugestões, a par das gambas, da sapateira ou amêijoas. (Fotografia: DR)
3. Cervejaria Galiza, Campo Alegre Aberta em 1972, no Campo Alegre, a Galiza é uma das cervejarias mais famosas do Porto, muito procurada em dias de jogos de futebol. Nas mesas ou ao balcão é possível pedir pratos grill, como cachorros, francesinhas e pregos, ou marisco como camarão tigre, ameijoas à Bulhão Pato, gambas em calda de alho, massa com gambas, caril de marisco ou arroz de tamboril. (Fotografia: DR)
4. Mariscaria, Campo Alegre Mexilhão à Bulhão Pato, mexilhão hotspice, mexilhão com molho pesto, gambas ao alho e arroz de marisco são alguns dos pratos da Mariscaria, no Mercado do Bom Sucesso. Quem preferir comer um pouco de tudo, pode sempre optar pelo combinados, dos quais faz sempre parte uma sapateira recheada. Diariamente há um menu executivo, que inclui sopa, prato, pão e bebida, e fica por 6,90 euros. (Fotografia: DR)
5. Seafood and Fish, Leça da Palmeira Mesmo dentro de um centro comercial, já alguma opções para quem quer comer peixe e marisco. No Marshopping, o restaurante Seafood & Fish, do grupo Bodegão, garante todos os dias pratos confecionados na hora, de forma sofisticada e atrativa, de peixe e marisco, que rondam os 8 euros. os produtos são sempre portugueses, e todas as semanas há um prato diferente no menu. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Comido em moderação, o marisco pode ser bom para a saúde, e para a carteira. Alguns dos benefícios que já foram várias vezes apontados são o controlo do mau colesterol, o fortalecimento do sistema imunológico e o facto de ser rico em diversas vitaminas e minerais, como a vitamina B12, o iodo e zinco.

Contudo, este tipo de comida está muitas vezes associados a preços altos mas, no entanto, há vários lugares que apresentam mariscos a preços (mais) acessíveis, seja no Porto ou em Matosinhos. Camarão, mexilhão, sapateira e amêijoas, confecionados de diferentes maneiras, são algumas das sugestões que pode encontrar nestes cinco restaurantes, que apresentamos na fotogaleria.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.