Publicidade Continue a leitura a seguir

5 lugares no Porto para comer fora de horas

(Pherrugem. Fotografia: Cristiana Milhão/Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

1. PHERRUGEM

Este bar de rock conta já com uma década de existência e duas portas de entrada, uma na Travessa de Cedofeita e outra na Rua das Oliveiras. Ao rock e às bebidas juntam-se os petiscos, como tábuas de queijos e enchidos, croquetes de alheira, chamuças vegetarianas e francesinha – com pão bijou, como a original.

(Pherrugem. Fotografia: Cristiana Milhão/Global Imagens)

2. CAPA NEGRA II

Há mais de 30 anos que o Capa Negra serve a sanduíche mais famosa do Porto. A francesinha da casa destaca-se pelo bife sem nervos ou gorduras e o molho rico e espesso, com um sabor intenso e picante. Também há variações, como a tradicional, que substitui o pão de forma pelo pão bijou ou ainda a sevilhana, com camarões. Enquanto se espera pela francesinha ou simplesmente quando o apetite pede um petisco, os afamados rissóis de carne da casa confortam o estômago e o palato.

(Capa Negra II. Fotografia: Cristiana Milhão/Global Imagens)

3. APURO VEGAN BAR

Foi na Rua do Breiner que Natacha Meunier decidiu abrir o primeiro bar vegano do Porto. No Apuro, decorado ao estilo que Natacha chama de «rústico-industrial», há espaço para concertos, apresentação de livros, oficinas e mercados, e para encontros entre amigos regados a cerveja artesanal de insígnias como OPO, Musa e Lince. Para trincar, a carta apresenta tostas, hambúrgueres, snacks e tábuas de queijos (vegan, claro).

(Apuro Vegan Bar. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens)

4. A SANDEIRA

N’A Sandeira, na Rua dos Caldeireiros, as sandes são a face mais visível de uma ementa saudável. Servem-se com combinações mediterrânicas de pasta de azeitona, queijo feta, tomate e manjericão, ou com sabores tipicamente portugueses, graças à sardinha e pimento. Do outro lado da carta, brilham ainda as saladas.

(A Sandeira. Fotografia: DR)

5. CUFRA

O Cufra é um clássico da cidade. Funciona como cervejaria, marisqueira e grill. Aberto em agosto de 1974, o restaurante já viu passar várias gerações de portuenses à procura das suas francesinhas. E não só. Do hambúrguer ao pica-pau, do bife ao peixe grelhado, há sempre um pouco de tudo.

(Cufra. Fotografia: Fernando Pereira/Global Imagens)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Restaurantes até 15 euros para comer bem no Porto
Rua em Cedofeita para beber e petiscar noite dentro
10 restaurantes no Porto para quem gosta de petiscos