Publicidade Continue a leitura a seguir

10 restaurantes em Lisboa com refeições leves para o pós-Natal

Saiba mais percorrendo as imagens desta fotogaleria. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
1. Verde - Healthy Fusion O Verde - Healthy Fusion, chegou este ano ao Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, com comida mediterrânica e sul-americana saudável. A grande aposta é nas arepas, um pão de milho venezuelano que se pode rechear de 10 maneiras diferentes, mas a oferta também passa por saladas que podem ser recheadas com proteína.
2. Juicy O Juicy diz-se um fast vegan food informal e divertido, sem abrir mão da apresentação e da qualidade. Tudo gira em torno do flat bread (pão integral que leva na massa za’atar, mistura de especiarias do Médio Oriente) recheado com receitas da casa ou ingredientes à escolha do freguês. Não há carne ou peixe, conservantes ou químicos, gordura trans ou açúcar refinado. Tudo é feito com produtos orgânicos locais.
3. Puro O chef António Amorim, da Fábrica de Pastel de Feijão, é o responsável pelo Puro, junto à Duque de Loulé, que se divide em três áreas: cafetaria, restaurante e grab and go. As sandes mudam todos os dias e são feitas com pão de qualidade. Também existem massas salteadas com legumes à escolha. Esta leva tagliatella verde, cebola, cogumelos, espinafres e sementes.
4. Nicolau Uma das principais apostas é o brunch, de segunda a sábado, entre as 08h30 e as 18h30, composto por panqueca, taça de iogurte, sumo de laranja, tosta de abacate ou de queijo com salmão fumado e ainda café ou chá. A oferta alimentar estende-se às saladas, sopas, tostas, taças de iogurte e de açaí com granola, papas de aveia com mel, tapiocas, panquecas, bolos ou várias opções de ovos (dos mexidos aos beneditinos).
5. Organic Caffee Depois do Estoril, surgiu o segundo espaço na baixa lisboeta, no Bairro Alto. Esta cadeia aposta em comida saudável, sem glúten, lactose e açúcares processados. Pode pegar e levar consigo produtos como saladas já prontas, pudins de chia, bolinhas proteicas, sandes ou sumos naturais do dia. Nas refeições quentes, há pratos de peixe, carne e vegetarianos/vegan, preparados apenas com ingredientes biológicos.
6. Beiju Tapiocaria Quando abriu o primeiro espaço, nas Amoreiras, intitulou-se como primeiro restaurante português com fabrico próprio de tapiocas e tem sido um caso de sucesso, estando já em Cascais, Oeiras, Alvalade e no Porto. No menu há tapiocas salgadas e doces para todos os gostos – de bacalhau com natas, ovo mexido, cogumelos, gorgonzola, nutella, coco, pastel de nata ou doce de leite, por exemplo.
7. Club Life To Go Com um conceito de «pronto a levar» com bons ingredientes e receitas saudáveis, este espaço tem, entre outras opções, puré de batata-doce e espinafres, tagliatelle bicolor com cenoura, courgette e pesto de manjericão, wrap de frango e requeijão de amêndoas, lasanha de beringela, fricassé de frango e gnocchi de abóbora, saladas e sanduíches.
8. A Origem Este novo espaço abriu na zona de Santos, depois de se estrear no Espaço Amoreiras, com várias saladas que juntam legumes biológicos e ainda pratos de carne, peixe e vegetarianos. Também há sandes, sumos naturais, panquecas de aveia sem açúcar e leite sem lactose.
9. Crave Bowls saudáveis mas nutritivas e reconfortantes são o trunfo da Crave, na baixa lisboeta. Também há espaço para sopas e wraps ou até a famosa sopa vietnamita Pho. Quem quer pode personalizar a sua bowl e juntar os ingredientes que quiser.
10. Trópico do Cais O novo espaço do Cais do Sodré aposta na comida saudável e sumos naturais durante o dia e nos cocktails à noite. Salada asiática com noodles, camarões e molho agridoce, tártaro de salmão, tataki de atum com puré de abacate, ceviche de peixe branco com leite de tigre ou um açaí com granola e banana são algumas das opções.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Saladas, wraps, combinações variadas de bowls, massas com legumes, sopas, tapiocas, propostas vegetarianas, ingredientes biológicos: tudo isto cabe dentro das cartas destes 10 espaços em Lisboa onde refeições saudáveis e leves estão garantidas todos os dias. Dez boas alternativas para quem quer compensar eventuais excessos natalícios, ou quem pratica durante todo o ano uma alimentação saudável. Veja mais ao longo da fotogaleria acima.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

O que se come na passagem de ano mais cara de Lisboa
De Lisboa a Sagres, a liberdade em duas rodas
Onde encontrar comida do Médio Oriente em Lisboa?