Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 10 restaurantes para ir no elegante Príncipe Real

Percorra esta fotogaleria para ver sugestões para almoçar ou jantar neste bairro de Lisboa.
1. Koppu Um caldo de origem chinesa com massa e legumes ou carne. Há quatro diferentes (vegetariano, porco e dois de galinha), para provar neste restaurante dedicado aos ramens, há um ano no Príncipe Real. A oferta do Koppu complementa-se ainda com gyosas, baos (pão cozido a vapor), dashi (caldo) de atum, sopa de miso e sobremesas que pretendem agradar a gregos e troianos, que é como quem diz, ao paladar menos doce dos asiáticos e ao guloso dos portugueses.
2. Zero Zero Com decoração moderna e esplanada para os dias mais quentes, a Zero Zero é uma das pizarias da moda, desde que abriu em 2015 no Príncipe Real. A fama não se deve, no entanto, apenas ao espaço, mas sim às pizas finas e de fácil digestão. É na massa que está o segredo: depois de uma moagem tradicional dos cereais, misturam-se as farinhas, com a 00 como base. De seguida, há uma pré-fermentação de 14 horas mais outras 48 em repouso, antes da chegada ao forno de lenha. O resultado são pizas crocantes e mais leves, que não deixam o estômago pesado.
3. Lost in Os tons vibrantes em azul, rosa e verde, nas paredes, nos sofás e até nos chapéus de sol têm o poder de transportar qualquer um que aqui entre para a Índia. Mas a vista da esplanada exterior confirma: o visitante continua em Lisboa e não se pode queixar do cenário que este restaurante-bar oferece, especialmente ao fim do dia. A carta é diversa e tanto se come bacalhau fresco, morcela ou gambas fritas, como caril, atum braseado e noodles salteados.
4. Asiático Depois de reunir sabores de vários países no Talho e de criar uma carta com os cheiros e os produtos da América Latina na Cevicheria, Kiko Martins voltou-se em outubro do ano passado para o continente asiático. Contou com a ajuda do irmão António (na foto) para uma decoração à medida do que ia servir nas mesas de O Asiático, onde desfilam pratos como tataki de espadarte rosa, pho de rabo de boi e wagyu, rosbife tailandês e pani puri de salmão e tamarindo.
5. El Clandestino Fica no final do Bairro Alto, já a chegar ao Príncipe Real, e o primeiro sinal de que se acertou no número da porta é a criação dos irmãos Gezo e Bete Marques de uma favela carioca, que ocupa uma das paredes. Nas restantes, as cores exóticas mantêm-se, tal como nos pratos. Tacos, ceviches, quesadillas vão bem com a dezena de margaritas que o El Clandestino tem para oferecer na carta.
6. Pizza a Pezzi Dos mesmos donos do Casanova, em Santa Apolónia, a Pizza a Pezzi chegou ao Príncipe Real em 2010. Na verdade, não é bem um restaurante, antes um espaço de venda ao público de pizas à fatia, tal como o nome sugere. Há sempre uma boa diversidade para escolher e cada unidade é aquecida no forno, antes de passar para uma caixa de cartão, pronta a levar. Uma boa opção para refeições fora de horas, que se encontra também no Cais do Sodré, no Mercado da Ribeira.
7. Café Colonial, Memmo É no terceiro hotel da cadeia Memmo em Portugal que está o Café Colonial. Não é restaurante apenas para hóspedes, mas sim para o público local, que aqui pode encontrar pratos contemporâneos, inspirados pelos sabores das antigas colónias portuguesas. Ao ler o menu, salta à vista a longa lista de entradas, que são indicadas para partilhar. Croquetes de camarão ou rabo de boi, sapateira em taco, kefta de borrego, asinhas de frango fritas, tataki de atum e escabeche de perdiz são algumas das sugestões do chef Vasco Lello.
8. Atalho Real Está inserido na Embaixada - Concept Store do Príncipe Real, mas é nas traseiras do palacete, na Calçada da Patriarcal, que ganhou entrada própria. A carne está no centro do menu do Atalho Real, onde se podem escolher vários cortes e carnes do mundo. Hambúrgueres, picanha, maminha black angus, lombo, vazia, entrecôte e costeletas de borrego estão entre as opções.
9. Less by Miguel Castro e Silva É no interior do Palacete Ribeiro da Cunha que também se encontra o restaurante Less by Miguel Castro e Silva. Foi a Gin Lovers, com um bar no piso térreo, que convidou o chef portuense para dar largas à sua criatividade no hall central, rodeado por colunas. Risotti, ravioli e gyozas são alguns dos pratos que fazem parte da carta do Less, onde não é pouco habitual ver também os gins da Gin Lovers a chegar à mesa. Uma parceria com muito sabor.
10. Miss Jappa Não falta sushi neste restaurante da chef Anna Lins, mas há muito mais do que a especialidade japonesa. Panqueca de couve com camarão, cones de tempura de choco, uma roleta russa de gunkans, ceviche de mexilhão e dois tipos de ramen são algumas das alternativas ao sushi e sashimi.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sempre conservou a sua aura romântica, com os palacetes e os jardins de encantar. Mas de há uns tempos para cá, este bairro lisboeta transformou-se também em local da moda. Abriram concept stores, lojas, bares e, claro, os restaurantes e os chefs não escaparam à febre. Num par de ruas do Príncipe Real encontra-se comida de vários cantos do mundo, com influência asiática, italiana e das antigas colónias portuguesas. Vai um passeio gastronómico até este bairro cosmopolita?

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

No Príncipe Real há um novo bar que é uma loucura
Um pub à moda de Lisboa para petiscar no Príncipe Real
Tapisco: o novo restaurante de Avillez