A refeição ideal #2: no restaurante Tapisco, em Lisboa

Todas as segundas-feiras, a Evasões sugere uma refeição. A desta semana pode ser apreciada no Tapisco, o restaurante de cozinha ibérica do chef Henrique Sá Pessoa.

No espaço da antiga Padaria Taboense, no bairro lisboeta do Príncipe Real, o Tapisco, com um misto de «barra» à espanhola e de assentos corridos à diner americano, possui elementos bem portugueses como os azulejos, os tampos em mármore e a pedra lioz. O conceito e a ementa, que alterna petiscos como o choco frito, as saladas de polvo e ovas ou amêijoas à Bulhão Pato com tapas como as patatas bravas ou as croquetas de jamón ibérico, estavam pensados há muito, garante o chef Henrique Sá Pessoa, que fez questão de dar o seu toque pessoal a cada uma das propostas.

Para esta refeição, sugerimos começar com um vermute e só depois mandar vir a esqueixada de bacalao (10 euros), um prato frio de bacalhau que já se tornou viral nas redes sociais, e o jamón ibérico de Bellota (14 euros), cortado muito fininho. A seguir, uns huevos rotos (11-12 euros), que podem vir acompanhados de presunto ou de morcela, e, se o apetite ainda o permitir, um dos tachinhos mais portugueses da carta, que são a açorda de gambas (19 euros) ou o de ervilhas com chouriço de porco alentejano e ovo a baixa temperatura (16 euros). Termine com a mousse de chocolate negro com esferas de azeite esferificado e flor de sal (5 euros).

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Dom Pedro V, 81 (Príncipe Real), Lisboa
Telefone
213420681
Horário
Das 12h00 às 00h00. Não encerra.
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 38.7157584
Longitude : -9.14665500000001

Veja também:

No Tapisco há petiscos ibéricos da autoria de Henrique Sá Pessoa
Alma dá primeira estrela a Henrique Sá Pessoa
No Chiado, servem-se hambúrgueres na cave de uma igreja



CONTEÚDO PATROCINADO