Publicidade Continue a leitura a seguir

10 restaurantes para comer boa carne em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 10 restaurantes de carne em Lisboa. (Fotografia de Igor Martins/GI)
1. C.O.W. Um menu de carnes maturadas de origem portuguesa é a aposta forte do chef Rolando Dias (ex-Volver), no restaurante C.O.W., no Largo de Santos. A picanha, o entrecôte e o lombo black angus lideram as preferências dos clientes, mas também há legumes grelhados, arroz thai ou batatas em gomos que acompanham a carne servida em tábuas de madeira, num empratamento minimalista, porque «o que importa é o sabor». (Fotografia de Daniela Quintela/GI)
2. Downunder Carne de crocodilo e canguru foi a que o chef Justin Jennings trouxe da Austrália, depois de viajar por vários restaurantes chineses, tailandeses e de alta cozinha, onde um chef francês o despertou para a culinária mediterrânica. A aposta seria arriscada, mas confirmou-se um sucesso, pois todos os clientes procuram aquelas carnes exóticas, sendo a de canguru servida em forma de tártaro, «para se sentir o verdadeiro sabor», e em bife. (Fotografia: Direitos Reservados)
3. Volver de Carne y Alma Dedicado aos prazeres da carne, o Volver de Carne y Alma não é exclusivamente argentino, como durante muitos anos ficou conhecido graças ao chef Chakal. Na carta figuram vários tipos e cortes de carnes maturadas, que se distinguem não só pela origem (da Austrália à Argentina) mas também pelo tempo de repouso e pela textura. De segunda a quinta, ao jantar, há menus de partilha a 25 euros por pessoa. (Fotografia: Direitos Reservados)
4. Rib - Beef & Wine O Rib-Beef & Wine, especializado em vários cortes de carnes, nacionais ou internacionais, mas todas DOP, propõe chateaubriand, vazia maturada (60 dias) ou o incontornável Rib Eye, articulando-os com uma carta de vinhos e de cocktails. O espaço, localizado na Pousada de Lisboa mas com uma entrada própria na Rua do Ouro, replica o Rib-Beef & Wine que tanto sucesso regista no Porto. (Fotografia: Direitos Reservados)
5. Sala de Corte Salada de rosbife, bife tártaro, sanduíche de vitelão ou chocolataria (chocolate em três texturas com sorvete de morango) são alguns dos pratos que brilham na Sala de Corte, situado no Cais do Sodré. (Fotografia: Direitos Reservados)
6. Polpeta A carta distingue-se pelas almôndegas, um prato aparentemente banal, mas que aqui é trabalhado pelo chef João Fonseca, que garante tratar-se da «primeira casa do género em Lisboa». Uma das vantagens é que cada cliente pode fazer a sua combinação, entre almôndegas de carne (novilho, frango e porco) ou de vegetais, escolhendo o molho e acompanhamento (hummus, puré de batata, couscous, legumes grelhados, massa fresca e salada) que preferir. (Fotografia de Sara Matos/GI)
7. Rubro Este restaurante foi um dos primeiros a servir carne maturada em Portugal e ao afamado chuletón acrescenta uma seleção de tapas e petiscos com sabor a Espanha. Com esplanada à sombra virada para o jardim do Campo Pequeno, o convite é para prolongar o descanso. (Fotografia: Direitos Reservados)
8. Atalho Real Carne de várias partes do mundo - como Maminha Black Angus e Entrecôte Maturada - à mesa de um restaurante com vista para o Jardim Botânico de Lisboa, é esta a oferta do Atalho Real, que propõe ainda bife grelhado, prego servido em bolo do caco ou hambúrguer. A acompanhar, vinhos portugueses e cocktails. (Fotografia: Atalho Real)
9. Café de São Bento Nesta casa incontornável em Lisboa para quem aprecia um bom bife, o Café de São Bento, o já conhecido bife à Marrare, imerso num molho suculento, vem com ovo estrelado por cima e uma dose de esparregado de espinafres ou uma salada verde. O bife à portuguesa, frito em azeite, com alho e louro e batatas fritas às rodelas, também cumpre o que promete: uma excelente refeição. (Fotografia: Direitos Reservados)
10. Pigmeu No Pigmeu só se servem pratos de porco, como por exemplo leitão cozinhado lentamente durante 12 horas, croquetes de bochecha de porco bísaro, rabinhos de porco com molho agridoce e variadas sandes, além de rámen de pernil de bísaro fumado. Um paraíso para os amantes da carne suína. (Fotogafia: Direitos Reservados)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se houvesse uma rota das carnes em Lisboa, estes 10 restaurantes teriam lugar garantido. Há carnes de todas as formas, para todos os gostos e carteiras, trabalhadas como só os chefs sabem fazer. Para consumir com a moderação possível.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

5 restaurantes longe das grandes cidades
10 restaurantes a um passo dos jardins do Porto
10 restaurantes para aproveitar os espaços verdes em Lisboa