Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 8 bebidas refrescantes para provar este verão

Percorra a fotogaleria para conhecer as bebidas que tem mesmo de provar durante o verão. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
A sidra bretã no Le Gwenn Ha Du Fresca, leve e ligeiramente gaseificada, para beber em copo ou numa taça, à boa moda bretã. É a bebida em destaque do novo espaço na Rua do Bonjardim, fundado por um casal francês que quis trazer para o Porto a tradição dos crepes salgados da sua região. São feitos com trigo sarraceno e levam os mais variados recheios e acompanham bem a sidra Guillevic ou Fermier, servida bem fresca, para acalmar o calor. (Fotografia de Igor Martins/GI)
A margarita no Lucha Libre O verão pede uma esplanada como um trio de tacos exige uma forte e fresca margarita. O chef Camilo Jaña percebeu ao que vinha e juntou esta opção à ementa do seu novo Lucha Libre, a primeira taqueria da cidade, plantada no Parque da Cidade, no espaço do antigo Panca. (Fotografia de edro Granadeiro/GI)
O mojito no Base Rum, lima e hortelã, técnica perfeita e está feita uma das bebidas mais frescas da lista dos cocktails clássicos para o verão. Está na lista do Base, no topo do Passeio dos Clérigos, e quase não é preciso explicar porque é que este é o cenário perfeito para um fim de tarde de mojito na mão. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
A sangria de espumante no Champanheria da Baixa É a bebida mais famosa da casa e pode ser servida com espumante ou champanhe, que depois é combinado com um preparado de morangos frescos, lima, canela, hortelã e um cocktail secreto de outras bebidas. A bebida perfeita para o verão e para a dieta - afinal, está repleta de fruta. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
A limonada no Pregos & Martelo Nem sempre os petiscos clássicos como as bifanas, os pregos e as iscas de cebolada pedem um bom vinho. Para os dias quentes de verão, Cláudia Moutinho, uma das proprietárias da nova casa na Praça do Marquês, importou para a carta uma das suas receitas caseiras mais apreciadas - a limonada. É feita com açúcar amarelo, sabe mesmo a limão e tem um travo anisado que a torna realmente diferente de todas as outras. Para beber bem fresquinha, de preferência acompanhada de um prego do lombo. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
A sangria de mojito no Terminal 4450 Combina o melhor das duas bebidas e é um híbrido que cheira a verão e a um copo à borda da piscina. No Terminal (ainda) não há sítio para molhar os pés, mas a sangria de mojito está sempre na carta, pronta a ser servida e a fazer companhia a um belo naco de carne. (Fotografia de Terminal 4450)
A caipirinha na Caipicompany Ainda a Baixa não vivia os tempos agitados da movida, e já os portuenses faziam filas no espaço da Foz, junto à praia, para provarem as caipirinhas da Caipicompany. O bar continua por lá e a servir os refrescos do costume, em versões com manga, ananás, morango, maracujá, framboesa, melão, banana, ou qualquer outro fruto que esteja pelas bancas do mercado. Os mais tradicionalistas, poderão sempre optar pela versão clássica, que nunca desilude. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
A poncha no Madeira Taste Num típico restaurante madeirense, a estrela da carta de bebidas só poderia ser uma: a tradicional poncha. O espaço, fundado por uma madeirense natural da Calheta, faz acompanhar os típicos pratos - há lapas grelhadas, bife de atum e bolo de mel - com uma poncha caseira, bem fresca, para tornar os dias quentes mais suportáveis. Mais uma desculpa para ir conhecer o novo madeirense do Porto. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há dias em que um copo de água fresca não é suficiente para contrariar o calor. Com as temperaturas a espreitarem os 30 graus, qualquer esplanada ou recanto serve de refúgio desde que, claro, tenha boas e refrescantes bebidas na carta. É o caso do Lucha Libre, a primeira taqueria da cidade, nascida no maior espaço verde do Porto, e que se socorre de uma margarita bem fresca para acompanhar os tacos mexicanos. Mas há mais.

Os adeptos de experiências menos usuais podem provar sidra bretã, os mais tradicionalistas darão preferência a uma clássica caipirinha servida junto à Foz e mesmo quem não bebe álcool encontra uma limonada original nesta lista. O mais importante é que tudo seja servido bem fresco. Percorra a fotogaleria para conhecer todas as bebidas.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:
The Royal Cocktail Bar: o clube onde os barmen são as estrelas
Há novos cocktails para provar na baixa do Porto
O Zenith voltou e traz brunch e cocktails até à baixa do Porto