The Royal Cocktail Bar: o clube onde os barmen são as estrelas

O The Royal Cocktail Club é inteiramente dedicado aos cocktails e oferece uma exclusiva experiência cerimonial e cénica ao preparar e apresentar as bebidas.

Quem entra no privilegiado espaço no edifício do Sindicato dos Bancários, mesmo na esquina das ruas de Cândido dos Reis e da Fábrica, dá logo de caras com o balcão. No piso inferior, a centralidade e o destaque do balcão são ainda mais evidentes com todas as mesas, cadeirões e bancos orientadas para ele. O posicionamento é estratégico e deliberado pois no Royal Cocktail Club as estrelas não são os DJ e os discos, são os barmen e os cocktails. E são eles que estão no centro de todas as atenções.

O conceito do Royal foi trazer para a noite do Porto um espaço calmo e recatado, quase clandestino, um “speakeasy” onde as pessoas pudessem apreciar descontraidamente um cocktail e a arte de os preparar. Foi esse o mote para o piso inferior, com menor lotação do que piso térreo, e que exige reserva prévia. É aqui que se encontram os cocktails mais elaborados e mais demorados.

Enquanto que no piso de cima, de maior movimento, há um menu com mais de 20 sugestões incluindo quatro cocktails de autor, no piso de baixo, mais reservado, há uma ementa mais elaborada em forma de jogo de mesa que só inclui cocktails de autor, todos com uma apresentação diferente e original que pode passar por uma lamparina, um recipiente só gelado pela metade ou uma hóstia a servir de acompanhamento e que se pode personalizar.

Neste piso inferior há uma experiência mais próxima e um contacto mais direto com a equipa de quatro profissionais experientes: Daniel Carvalho, José Mendes, Tatiana Cardoso e Carlos Santiago, vencedor do concurso Barman do Ano 2015. No Royal o serviço pode não ser tão rápido como em outros bares mas certamente que vale a pena esperar para provar alguns dos mais saborosos cocktails do mundo.

Lançar dados
A ementa do piso de baixo é uma caixa de madeira com um tabuleiro inspirado no Monopólio, mas onde as propriedades são cocktails. Basta lançar os dados e a sorte decidirá o que deve beber e, garantem os barmen, nunca sairá perder.

Leia também:
Bar em Cedofeita é o que vende mais minis em Portugal
Este bar no Porto faz lembrar a bolsa de Nova Iorque
Um bar inspirado nos anos 1920 no centro de Lisboa

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Fábrica, 105, Porto (Baixa)
Telefone
222059123
Horário
Domingo a quinta das 19h00 às 02h00; sexta, sábado e vésperas de feriado até às 04h00
Custo
() Cocktails de 7 a 24 euros, mocktails a 5 euros.


Info
porto, cocktails, bar
GPS
Latitude : 41.14763024075611
Longitude : -8.613765923942537

 



CONTEÚDO PATROCINADO