O Zenith voltou e traz brunch e cocktails até à baixa do Porto

Deixou o último piso de um hotel para assentar na Baixa com um novo conceito. O brunch do Zenith é servido à carta e junta os clássicos com receitas inovadoras, para provar a qualquer hora do dia. À noite, reinam os cocktails.

O nome é familiar a um bom número de portuenses. O conceito, esse apresenta-se de forma ligeiramente diferente. Durante os últimos cinco anos, o projeto de Fernando Sá, sob o mesmo nome, habitou o último piso do edifício do hotel Ipanema Park, com espírito de bar, mais focado nos cocktails. Terminada a concessão do espaço, foi preciso encontrar uma alternativa para que a marca não chegasse ao fim.

Foi na Praça de Carlos Alberto que o Zenith, agora virado para a moda do brunch, ganhou uma nova vida e um ambiente, assente na decoração que fica a meio caminho entre o urbano e o rústico, entre os metais e as madeiras. A vertente mais saudável dos pratos combina-se com as propostas tentadoras à base de ovos. Os clássicos Benedict fazem companhia às panquecas com coberturas de fruta e gelado ou à americana, com bacon e xarope de ácer, tostas, saladas e a shakshuka, um estufado com ovos e tofu de origem israelita.

Ao contrário da maioria dos brunches da cidade, este é servido apenas à carta, e está disponível todos os dias. À noite, para os mais saudosos do antigo Zenith, agitam-se os shakers para preparar a famosa sangria, entre copos de gin e mojitos.

Obrigatório provar: os ovos Zenith, que revisitam um clássico do brunch, os ovos Benedict. Além de escalfados, nesta receita caseira os ovos são panados e vêm acompanhados de presunto tostado e tomate-cereja.

Leia também:
Café Rivoli, o novo café com pavlovas e petiscos no Teatro
A arte e o café à mesa do novo Café do Comércio
Camafeuzinho, o novo café do Porto que convida a uma pausa

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend